Campineiro compete em regionais e oficiais e mantém treinos para o Brasileiro de Kart

0

Lorenzo de Castro, de 9 anos, está em 4º no campeonato sediado em Paulínia, subiu ao pódio em rodada dupla da Copa SP Light e participou de uma etapa da Copa SPR Light, na sede do Brasileiro de Kart 2021

O piloto campineiro Lorenzo de Castro, de 9 anos, continua sua rotina de treinos e de participações em campeonatos regionais e oficiais, como preparação para sua primeira participação no Campeonato Brasileiro de Kart, em dezembro.

O jovem piloto participou da 8ª etapa da Copa F-Racers 2021, no Kartódromo San Marino, em Paulínia, no último sábado (16/10), terminando a competição em 7º lugar mas se mantendo em 4º na classificação do campeonato, na categoria Cadete (8 a 11 anos).

Lorenzo comentou a prova e disse que ainda luta pelo título. “Entrei com bastante foco, mas tive problemas com o motor sorteado, que não rendeu muito, o que me fez ter dificuldade para brigar pelo pódio. Mesmo assim, estou numa boa colocação no campeonato e ainda dá para brigar pelo título”, ressaltou.

No mês de setembro, Lorenzo também participou de uma das etapas da Copa SPR Light, sediada no Kartódromo Beto Carreiro, em Penha (SC), que será a sede do Brasileiro de Kart 2021.

Disputando a prova na Cadete com mais de 30 karts, Lorenzo terminou na 22ª posição e com muito aprendizado na bagagem. “Foi muito importante para minha preparação disputar com mais de 30 pilotos. Quando chegar lá, em dezembro, já conhecerei a pista, o que ajuda bastante para buscar uma boa colocação no brasileiro”, conta.

O piloto iniciou no kart na categoria Mirim (6 a 8 anos), participando das edições 2019 e 2020 do campeonato de Paulínia. Ele é o vice-campeão da categoria de 2020 e luta para ser o campeão da Cadete na temporada 2021. Neste ano, Lorenzo também conquistou pódios com sua participação na rodada dupla da Copa SP Light 2021, no mês de julho, no Kartódromo de Interlagos.

Por:  Rita HenniesPráxis Mídia 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade