Objetivo da Ipiranga Racing é se manter em evolução na reta final da temporada

0

A temporada 2021 da Stock Car entra na chamada reta final – as três últimas de doze etapas – no próximo fim de semana, no Velocitta. Com seus pilotos em quinto (Cesar Ramos) e oitavo (Thiago Camilo) lugares no campeonato, a Ipiranga Racing não faz nenhum tipo de cálculo e se concentra apenas em continuar evoluindo o desempenho dos seus carros.

“Da última vez que estivemos no Velocitta (nas 3ª e 4ª etapas da temporada, em 19 e 20 de junho) nosso desempenho foi aquém do que esperávamos. Desde lá evoluímos muito os carros e esperamos sair com posições de pódio, quem sabe com vitória, desse fim de semana”, diz Andreas Mattheis, chefe da equipe. Em junho, Thiago Camilo foi terceiro na Corrida 1 do sábado, e Cesar Ramos terceiro na Corrida 2 da etapa de domingo, mas nunca estiveram brigando realmente por poles e vitórias.

Bem diferente de 2019, último ano em que a Stock Car correu com o modelo anterior de carro, quando Thiago Camilo fez as duas pole positions e venceu as duas corridas principais nas etapas disputadas no circuito de 3438 metros localizado dentro de uma fazenda em Mogi Guaçu (SP). O que mostra que a equipe tem o entendimento da pista.

Em 2021, os carros da Toyota começaram com desempenho bem inferior aos Chevrolet, ganharam os packs aerodinâmicos de equiparação e estão evoluindo. A Ipiranga Racing, segunda em pontos entre as equipes, é a melhor com os carros Toyota até aqui. “Tivemos um carro bom na última etapa, em Goiânia, e acreditamos que vamos continuar evoluindo nessas últimas etapas da temporada. É o que temos que fazer: trabalhar, focar, evoluir, procurar sermos competitivos ao máximo.  O que vier é consequência”, diz Camilo.

A classificação para a décima etapa da temporada acontece no sábado (23) às 15 horas, com transmissão do SporTV2 e mídias sociais da Stock Car. A primeira corrida da rodada dupla tem largada às 13 horas de domingo (24), com transmissão da Band, SporTV2 e mídias sociais da Stock Car.

Por: Alexandre Kacelnik 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade