Recuperado, Rhenzo marca gol da vitória do Botafogo em retorno aos gramados

0

Jogador, que assinou no início do mês o primeiro vínculo profissional com o clube, ainda não havia atuado neste ano


Com contrato renovado recentemente e recuperado de uma lesão que o afastou dos gramados nos últimos meses, o atacante Rhenzo Alcón realizou o seu primeiro jogo oficial nesta temporada no sábado, e não poderia ter tido um retorno melhor.
Na partida de ida da semifinal da Taça Rio Sub-17 contra o Bangu, o centroavante entrou em campo no início do segundo tempo. Três minutos após sua entrada, o jogador aproveitou cruzamento vindo da direita e mandou de primeira para o fundo das redes, marcando assim o gol que definiu a vitória do Glorioso por 2 a 1.
“Muito feliz em voltar a jogar pelo Botafogo e muito feliz por ter marcado o gol da vitória. Deus no controle de tudo, isso é só o começo”, escreveu o atleta em sua rede social.
Promessa da base da Estrela Solitária e natural do Rio de Janeiro, Rhenzo possui dupla nacionalidade (brasileira e boliviana) e já chamou a atenção da seleção principal da Bolívia. Na última Data Fifa o jogador iria ser convocado, entretanto, por estar em fase final de recuperação na época, ficou definido que permaneceria no Botafogo para alcançar a melhor condição física.  
Na base boliviana, o atacante botafoguense foi convocado em quatro oportunidades. Uma dessas convocações foi para o Sul-Americano Sub-15 de 2019, competição em que foi o principal goleador da sua seleção.
SEQUÊNCIA
Enquanto aguarda por novas chances no time boliviano, Rhenzo e companhia se prepararam para o confronto de volta da semifinal da Taça Rio. Oportunidade em que o Glorioso enfrenta novamente o Bangu, no sábado (27).

Por: Fabricio Cortinove Pelachine

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade