Com pole da Senior e vitória na Junior, D2 Motors conclui preparação para o Brasileiro de Kart

0

Felipe Guimarães conquistou a pole position da Senior A, enquanto Guilherme Quinteiro conquistou a vitória da primeira classificatória na Junior.
Concluindo a reta final da preparação para o Brasileiro de Kart de 2021, a empresa D2 Motors voltou ao Kartódromo Internacional Beto Carrero no último final de semana, mostrando bons desempenhos de seus equipamentos no Open, seguindo agora com boas expectativas para a principal competição do kartismo brasileiro, que tem início dia 7 de Dezembro.

Mesmo vivendo um final de semana de altos e baixos no kartódromo catarinense, os grandes desempenhos obtidos em pista mostraram que trabalho e dedicação da empresa estão no caminho certo para as vitórias no Campeonato Brasileiro.

“Infelizmente a maioria de nossos clientes acabaram se envolvendo em batidas nas provas decisivas. Felipe Guimarães tinha grandes chances de sair vitorioso do Open, com a pole position, acabou sofrendo toques desde as corridas classificatórias até a final. Já o Guilherme Quinteiro, favorito na categoria Junior, acabou sofrendo uma quebra da barra do banco na segunda classificatória, após vencer a primeira corrida.” – comentou Ramalho, exaltando os desempenho de seus clientes.

Com uma incrível prova de recuperação, Enzo Guimarães conquistou o terceiro lugar na Graduados B, após largar da trigésima posição, e finalizar a corrida final com a sexta posição Geral da Graduados. Ainda na Graduados, Lucca Croce, Allan Croce, Nelson Neto e Lucas Mendes enfrentaram contratempos durante as três provas da competição. Outro a sofrer com acidentes na final foi Thomas Belizário pela Junior Menor. Com dois quarto lugares nas classificatórias, uma sequencia de disputas intensas fez com que o piloto do kart nº 221, perdesse a oportunidade de buscar a vitória, quando ocupava o “Top 5” da prova final.

Sem tirar o brilho dos mascotes do time, Matheus Ramalho e Matheus Fortunato fizeram uma campanha brilhante na Cadete. Com Ramalho na segunda posição, e Fortunato na quinta, ambos acabaram sofrendo uma desclassificação por um erro na montagem dos motores nos karts. – “Infelizmente nossos mecânicos instalaram os motores invertidos nos karts dos dois Matheus, e só repararam na hora de conferencia dos mesmos na vistoria pós corrida. Independente de todo engano acontecido, os meninos mostraram na pista que estão rápidos e prontos para encarar as disputas do Brasileiro” – concluiu Ramalho.

Competindo também pela F4 Graduados, Lucca Croce conquistou um “Top 3” na tomada de tempos, fechando o Open no “Top 10” dos vinte e três competidores.

Com o Open concluído, o foco agora segue totalmente para a 56ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que terá a realização das duas fases entre os dia 07 e 18 de Dezembro, com as provas finais transmitida Ao Vivo no canal SporTV.

Por: BEcom – Assessoria de Comunicação e Imagem 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade