Grupo Universal patrocina a equipe Pole Motorsport na temporada 2022 da Stock Car

0

Pilotos Átila Abreu e Galid Osman levarão marcas do grupo em seus carros e uniformes

A temporada 2021 da Stock Car ainda não terminou, mas o ano de 2022 já está em andamento para a Pole Motorsport. A equipe estreante na categoria acaba de conquistar mais um relevante apoio para sua segunda temporada: o Grupo Universal Automotive Systems patrocinará a Pole Motorsport em 2022.

As marcas do Grupo Universal estarão presentes nos carros de Átila Abreu e Galid Osman, bem como nos uniformes da dupla, propriedades nos boxes, uniformes de todos os mecânicos e engenheiros do time, carreta e oficina da Pole Motorsport.

A sinergia entre o novo grupo patrocinador e a equipe unem na Stock Car o histórico de 45 anos do Grupo Universal no mercado de peças automotivas à emergente organização chefiada pelo engenheiro Joselmo Barcik, o “Polenta”.

Com sede em Curitiba, a equipe nasceu em 2021 e conquistou pódios e vitórias correndo com o nome Shell V-Power. Seu lançamento foi o mais ousado passo de Polenta na Stock Car. Com mais de duas décadas dedicadas à maior categoria do automobilismo nacional, ele já ocupou todas as funções em equipes de competição: de auxiliar-geral à chefe de equipe, acumulando inúmeros títulos na trajetória.

O envolvimento do Grupo Universal Automotive com o esporte a motor acontece desde 2020. A primeira modalidade patrocinada foi a Copa Truck. Em 2021, a empresa decidiu também apoiar a Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro e uma das maiores do mundo, e a Copa HB20. A temporada 2022 da Stock Car tem início no mês de fevereiro, com o retorno da badalada Corrida de Duplas. A temporada 2021 se encerra em Interlagos, em 12 de dezembro.

O que eles disseram:

“Não é tarefa fácil montar um time na Stock Car e competir contra organizações que há 40 anos têm sucesso nessa categoria tão disputada. Ela está entre os eventos de motorsport de maior competitividade no mundo. Fomos protagonistas durante o ano, vencendo corridas e frequentando pódios. Isso nos enche de orgulho e o reconhecimento de um grupo estabelecido para vir conosco em 2022 mostra que o trabalho foi bem executado. Agora, com o fundamental apoio do Grupo Universal Automotive Systems, vamos alçar voos mais altos na próxima temporada”

Joselmo Barcik

“Estamos otimistas com a parceria com a equipe da Pole Motorsport. Essa é a estratégia do Grupo Universal para o ano de 2022. O que nos chamou atenção na equipe é a liderança, inovação e governança de Joselmo – algo que está em total sinergia com os nossos valores e atuação. Entendemos que o patrocínio além de dar ainda mais visibilidade para a marca Universal, também será muito proveitoso para todos os envolvidos. No Grupo Universal estamos em constante evolução, e por isso sempre procuramos diversificar e aumentar nossas atividades. No próximo ano, continuaremos a traçar nossa trilha de sucesso na Copa Truck, além de estudar a possibilidade de apoiar outras modalidades esportivas, como, por exemplo, futebol e voleibol”.  

André Belfort, CEO do Grupo Universal Automotive Systems

SOBRE O GRUPO UNIVERSAL AUTOMOTIVE SYSTEMS:

O Grupo Universal Automotive Systems (antiga Universal Maçanetas), nascido pela paixão por automóveis, está no mercado há 45 anos. Focado, inicialmente, na distribuição de maçanetas e fechaduras, ao longo de sua trajetória identificou novas oportunidades de negócio e passou não somente distribuir, mas também fabricar os próprios produtos, além de expandir a atuação para outras linhas do segmento, lançando e adquirindo outras marcas.

Atualmente, são mais de 23 mil produtos, que atendem mais de 48 montadoras e incontáveis veículos. Entre as linhas de produtos estão Univel®️ – Indústria Metalúrgica, Universal®️ – Ferragens, Uniflex®️ – Borrachas de Vedação e Guarnição e Mangueiras, Unick®️ – Tampas Automotiva, Micro®️ – Máquinas do Vidro, Amortex®️ – Amortecedores, Suspensão e Direção, UNI1000@ com a divisão química e Electric Life– divisão Elétrica (lâmpadas Leds e Halógenas) e Micro®️ Palhetas automotivas. São mais de 700 colaboradores distribuídos nas áreas de Engenharia, Qualidade, Supply Chain, Comercial, Marketing, entre outras. A unidade industrial (Osasco/SP) e os Centros de Distribuição (SP e GO) totalizam mais de 50 mil m² de área construída.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade