NOVO RENAULT KANGOO VAN CONQUISTA PRÊMIO ‘INTERNATIONAL VAN OF THE YEAR 2022’

0
  • Novo Renault Kangoo Van é eleito ‘International Van Of The Year 2022’ (IVOTY) por um júri de 24 jornalistas europeus.
  • O novo furgão inovador da Renault foi reconhecido, assim como o novo Mercedes-Benz Citan, a melhor escolha entre os 14 veículos utilitários leves lançados nos 12 últimos meses.
  • Com sua abertura lateral “Abre-te Sésamo by Renault”, que oferece um acesso de 1,45 metro de largura, o Novo Kangoo Van oferece uma inovação útil e inteligente, inédita no mercado.
  • O Novo Kangoo Van é produzido na França, na fábrica da Renault localizada na cidade Maubeuge, que faz da excelência sua marca registrada.

Durante o Salão Internacional Solutrans em Lyon, Jarlath Sweeney, presidente do júri do IVOTY, entregou a Mark Sutcliffe, diretor da divisão veículos utilitários de Renault Group, o prêmio da International Van Of The Year 2022 para o Novo Kangoo Van. O júri pan-europeu, formado por 24 jornalistas que são referência em seus respectivos países em matéria de veículos utilitários, industriais e de transporte, colocou o mais recente membro da família de furgões Renault no topo da lista dos 14 veículos utilitários leves de 11 marcas diferentes, lançados nos doze últimos meses.

Para o júri IVOTY, o principal critério de avaliação do prêmio é a contribuição sustentável dos veículos em relação à eficiência, segurança e normas ambientais do setor de veículos utilitários leves.

A Renault recebe o prêmio IVOTY pela quarta vez, após o Master em 1998, o Trafic em 2002 e o Kangoo Z.E. em 2012.

Mark Sutcliffe, diretor da divisão de veículos utilitários do Renault Group:

“Quero agradecer a todo o júri europeu por ter eleito o Novo Renault Kangoo Van com o título de “International Van Of The Year 2022”. A Renault reconhece a grande importância deste prêmio, que é um grande orgulho para nossas equipes. Este prêmio recompensa o trabalho de todos no desenvolvimento e produção deste furgão, com os melhores padrões de qualidade e cujas inovações, únicas no mercado, foram pensadas para facilitar o dia a dia dos nossos clientes profissionais. Este prêmio de prestígio reconhece mais uma vez o espírito de inovação e o know-how da Renault no segmento de veículos utilitários leves, que remonta a mais de 120 anos.”

NOVO KANGOO VAN: O FURGÃO INOVADOR

O Novo Kangoo Van é destinado principalmente a clientes exigentes, tanto frotistas como pequenas empresas e comerciantes, que buscam um veículo sob medida equipado com as últimas tecnologias e inovações, criadas para os clientes profissionais. Com um estilo atlético e dinâmico, este furgão oferece:

  • Facilidade nas operações de carga e descarga, graças ao sistema “Abre-te Sésamo by Renault”. Graças à ausência da coluna central, esta grande inovação oferece o maior acesso lateral direito do mercado, com 1,45 metro de abertura. Já a “Easy Inside Rack” é uma prateleira interna retrátil, que permite acomodar objetos longos no sentido da altura com segurança, com melhor aproveitamento do espaço de carga.
  • Atributos no melhor nível da categoria: volume de carga de até 3,9m3 na versão standard, carga útil de 600 kg que pode ser aumentada em opção para 800 kg e capacidade de reboque de 1.500 kg.
  • Interior moderno, sofisticado e ergonômico, com conforto térmico e acústico aprimorados, oferecendo 60 litros de porta-objetos, podendo acomodar em opção até 3 ocupantes na cabine. Esta configuração oferece a possibilidade de transformar a cabine em um verdadeiro escritório sobre rodas, com o rebatimento do encosto do assento central.
  • A última palavra em conectividade com o novo sistema multimídia Renault EASY LINK em uma tela de 8 polegadas, docking station inteligente para smartphone, carregador sem fio de 15 W, cartão Renault keyless para um acesso fácil e seguro, 2 portas USB e 2 tomadas de 12 volts.
  • 12 dispositivos de assistência ao motorista de última geração, como assistente de visão traseira permanente, frenagem ativa de emergência, controle de estabilidade de reboque ou ainda o Trafic Companion que associa regulador de velocidade adaptativo e assistente de manutenção na faixa de rodagem.
  • Gama de eficientes motorizações a gasolina 1.3 TCe e Diesel 1.5 Blue dCi, disponíveis com caixa de câmbio manual de 6 velocidades ou automática EDC de 7 velocidades, bem como 2 motorizações Ecoleader com consumo de combustível limitado a 4,8 l/100 km com Diesel e 6,1 l/100 km com gasolina.

O Novo Kangoo Van também estará disponível na Europa na versão elétrica no segundo trimestre de 2022, sendo posteriormente seguido da versão de carroceria longa.

FÁBRICA DE MAUBEUGE É CENTRO DE EXCELÊNCIA

Desde 1997, a fábrica Renault de Maubeuge, no norte da França, é uma planta emblemática de produção do Kangoo. Para industrializar o Novo Kangoo nas versões furgão e passageiros, bem como os veículos de seus parceiros Mercedes-Benz e Nissan, garantindo uma produção com o melhor nível de qualidade, a Renault fez um total de 450 milhões de euros de investimentos, realizando transformações importantes na fábrica: nova linha de prensas High Speed XXL para estampar peças grande formato, 630 novos robôs no setor de carroceria, novos robôs de aplicação de selantes e uma nova linha de controle de qualidade na pintura, modernização das instalações no setor de montagem com um abastecimento das peças em sistema full-kittingi, bem como nova linha de acabamento. A fábrica também construiu um novo setor de montagem de baterias para preparar a chegada da versão elétrica do Novo Kangoo Van, que será comercializada a partir do segundo trimestre de 2022.


RENAULT KANGOO: HISTÓRIA REAL DE SUCESSO 

A Renault já produziu 4,3 milhões de Kangoo em todo o mundo desde que o furgão foi lançado, em 1997, nas versões de passeio e veículo utilitário, em 3 gerações. O Kangoo é fabricado principalmente em Maubeuge, mas também já foi produzido na fábrica Santa Isabel em Córdoba, na Argentina.

O método full-kitting permite separar e encaminhar as peças automaticamente para a linha de produção, por meio do uso de veículos guiados automaticamente.

Por: Sala de Imprensa Renault do Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade