Temporada da Porsche XP Private Cup acaba em Interlagos com vitória de Edu Azevedo e Ricardo Mauricio e título de Enzo Elias e Jeff Giassi

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Pela classe GT3 trio Monteiro, Hellmeister e Pizzonia leva o troféu de primeiro lugar na corrida de 500 km, com os dois primeiros celebrando o campeonato de Endurance

A expectativa para a prova final da Porsche XP Private Cup era um final de campeonato apoteótico em Interlagos. E a realização de um evento impecável, com milhares de torcedores nas arquibancadas e áreas de hospitalidade, desfile de modernos e históricos carros de linha e um show do Jota Quest marcou o retorno dos grandes eventos promovidos pela categoria dos carros de competição mais produzidos no planeta.

Na pista, o espetáculo fez jus ao palco montado de forma impecável mais uma vez. Com direito a estratégias embaralhadas por intervenções do safety-car no início e no fim da prova de 500 km, a dupla Ricardo Mauricio e Edu Azevedo foi a primeira a ver a bandeira quadriculada, à frente de Rodrigo Mello e Nelson Piquet Jr e da tripulação do carro #11, Pedro Boesel e Sergio Sette Câmara.

Mas quem mais sorriu e levou troféus foi o time quarto colocado, Enzo Elias e Jeff Giassi. Dupla mais jovem do grid, a tripulação do carro #73 levantou os campeonatos de Endurance nas classes Cup, Sport e Trophy. No processo, Enzo conquistou também o título Overall na Carrera Cup.

O top5 na prova foi completado pela dupla do carro #8, Werner Neugebauer e Fabio Carbone, que cruzou a linha de chegada literalmente junto com o #77, de Chico Horta e Wiliam Freire.

Pela GT3 Cup a vitória foi do trio do carro #87, Alan Hellmeister, Nelson Monteiro e Antonio Pizzonia. Os dois primeiros conquistaram o título de Endurance, com Monteiro levantando sozinho também o campeonato Overall dos carros de motor 3.8.

Logo atrás veio o carro #888, de Lineu Pires, Beto Gresse e Vitor Meira. Com o resultado, Pires e Gresse ficaram com o título de Endurance na classe GT3 Sport.

A vitória na classe GT3 Trophy também ficou com um trio, formado por Edu Guedes, Carlos Ambrósio e Caio Collet. O campeonato da divisão de entrada ficou para Paulo Totaro.

A Porsche XP Private Cup retorna em 2022, temporada que vai marcar a estreia do novíssimo modelo Porsche 911 GT3 Cup da geração 992. É o mesmo carro que disputou a Supercup nesta temporada.

Galeria dos campeões 2021:

Sprint

Carrera Cup: Miguel Paludo

Carrera Sport: Renan Pizii

Carrera Trophy: Nelson Marcondes

GT3 Cup: Lucas Salles

GT3 Sport: Ricardo Fontanari

GT3 Trophy: Edu Guedes

Endurance

Carrera Cup: Enzo Elias e Jeff Giassi

Carrera Sport: Enzo Elias e Jeff Giassi

Carrera Trophy: Enzo Elias e Jeff Giassi

GT3 Cup: Nelson Monteiro e Alan Hellmeister

GT3 Sport: Lineu Pires e Beto Gresse

GT3 Trophy: Paulo Totaro

Overall

Carrera Cup: Enzo Elias

GT3 Cup: Nelson Monteiro

A corrida

Enzo Elias fez valer a vantagem de sair da pole e evitou o assédio de Guilherme Salas nas primeiras curvas. Paludo e Zonta emparelharam pela terceira posição, mas prevaleceu o carro #7. Na saída do Laranjinha, Paludo e Salas tiveram contato e os dois carros perderam rendimento, sendo imediatamente engolidos pelo pelotão.

No fim da primeira volta a ordem era Elias, Casagrande, Zonta, Di Mauro e Barrichello. Na segunda, os carros de Cristian Mohr, com pneu furado, e os de Leo Sanchez e Caio Castro sofreram danos.

Então foi acionado o safety-car. O top5 da corrida era: Elias (liderando também nas classes Sport e Trophy), Casagande, Di Mauro, Barrichello e Ramos. Renan Guerra, com uma tocada bem segura, era o líder na GT3 geral, Sport e Trophy com 13º lugar no geral.

Elias sustenou a liderança na relargada da volta 8 e logo atrás Di Mauro passou Casagrande na freada do S do Senna. Logo atrás, Cesar Ramos passou Barrichello pelo quarto lugar. Na abertura da volta 10, Ramos superou Casagrande no S do Senna. Com a disputa intensa entre segundo e quinto colocados, Enzo Elias conseguiu livrar alguma distância em primeiro. Na volta 11, por exemplo, Ramos avançou para segundo, e Barrichello para quarto. A vantagem do #73 era de 1.5s.

Na volta 12, o carro #12, de Sergio Jimenez, deixou muito óleo na pista no Laranjinha. Houve então um verdadeiro balé atrás dele, com nada menos que cinco carros rodando e interrompendo a pista. Edu Guedes foi hábil ao escapar por dentro.

Com o traçado demandando limpeza, o safety-car novamente precisou ser acionado –o que precipitou uma verdadeira corrida aos pits. Alguns carros, que já estavam fazendo o primeiro serviço de box naquela volta, tiveram vantagem, casos do #90, #32, e #145.

A saída do safety-car coincidiu com o retorno dos carros à pista. O #199 saiu na frente do #73, mas na pista Giassi passou Nelson Marcondes. Werner Neugebauer também atacou Giassi, mas o catarinense fechou a porta para o carro #8.

A cem voltas da bandeirada, Ricardo Mauricio liderava com o #90. Em segundo aparecia Galid Osman, o GT3 mais bem colocado naquele momento. Mas ambos acusavam na tela de cronometragem tempos de pits mais curtos que o mínimo de 6 minutos previsto em regulamento e foram posteriormente punidos, bem como o #3 e o #199.

Ricardinho pagou o drive-thru e mesmo assim saiu dos pits com mais de 18s de vantagem sobre o segundo colocado, Carlos Renaux com o #145 liderando na GT3. Osman também pagou punição e voltou em terceiro. Neugebauer era quarto, com Giassi e Giaffone completando o top5.

Logo atrás Mello superou Feldmann no fim da reta oposta para ser sexto na volta 25. Mas na abertura da 26 o #1 deu o troco na freada do S do Senna.

Com uma hora de prova e 31 voltas percorridas, o #90 seguia com folgada liderança, seguido pelo #145, com mais margem ainda para o segundo colocado na GT3 Cup. Neugebauer era terceiro, pressionado por Giassi. E Giaffone completava o top5 8s atrás do #73.

Neugebauer e Giassi passaram o #145 na volta 34, ocasião em que alguns carros já realizavam o segundo pit mandatório. Giassi entrou nos pits na volta 37, Neugebauer no giro seguinte.

Ricardinho entrou no box na volta 40. Feldmann então assumiu a liderança, com Mello em segundo. Renaux era terceiro e líder na GT3 Cup. Paludo e Salles completavam o top5.

Na marca de 1h:30 de corrida, Feldmann e Mello permaneciam na liderança ainda com um pit realizado. Paludo vinha em terceiro, Salles em quarto. Com duas paradas, Azevedo era sexto, com formidável margem de 38s sobre Cesar Ramos, que, a exemplo de Sergio Sette Câmara havia ultrapassado tanto Werner quanto Giassi.

Feldmann entrou nos pits no fim da volta 49. Mello acompanhou. Em outra janela de estratégia depois do incidente na volta 1 e o drive-thru, Paludo era terceiro. E na volta 50 sofreu pneu furado enquanto liderava com o carro #7.

Azevedo então reassumiu a dianteira, com 31s de vantagem sobre Cesar Ramos, 38s sobre Sette Câmara e 47s sobre Felipe Fraga. Thiago Camilo vinha em sétimo com o #1 no lugar de Feldmann, mais de um minuto atrás do líder. Na GT3 Cup a liderança seguia com o #145, naquele momento com Vitor Baptista.

Ramos entrou nos pits na volta 57, depois de reduzir a vantagem para o carro #90 em mais de 6s. Sette Câmara vinha rápido e assumiu o segundo lugar. Caio Collet estava perto do #11 e era o GT3 mais veloz na pista naquela altura, responsável por alçar o #99 à segunda posição na classe GT3 e liderança na Sport e Trophy.

Na marca de duas horas de corrida, o #90 liderava com folga de 42s sobre o #80. Camilo era terceiro com o #1, Piquet quarto com o #29 e Dirani quinto com o #7. Em sexto, Suzuki liderava a classe GT3 Cup.

Azevedo entrou nos pits na volta 64, bem como Casagrande. Camilo veio na volta seguinte, deixando a liderança para Piquet Jr. O #29 entrou no box a 50 voltas do final.

Ricardinho reassumiu o #90 disposto a não deixar escapar a segunda vitória consecutiva em Intelagos depois da OAKBERRY All-Star Race 2021. Ele veio catapultado por duas voltas mais rápidas em sequência. A margem para o #9 era de 20s. Mas logo Franco Giaffone escapou da pista e Enzo Elias ultrapassou para ser sexto.

Na volta 71 Ambrosio rodou com o carro #99 que liderava na GT3 Sport e Trophy. Mas seguiu sem perder posições. Na liderança geral da categoria dos carros 3.8l vinha Rafael Suzuki, em terceiro na prova, mas ainda com apenas dois pit-stops realizados.

Três giros mais tarde, contato entre Darwich e Bia Figueiredo foi inevitável após o contorno da Junção. Eles perderam tempo e seguiram sem maiores danos. O #555 acabou punido por drive-thru pela manobra. Na volta 77, Camilo passou Enzo na freada do S do Senna e o #73 entrou para os pits na sequência.

Na volta 80, Hellmeister passou Peres para tomar a liderança na GT3 e o sétimo lugar no geral. Mas entrou nos pits na sequência para a quarta parada.

Faltando 30 voltas, Ricardinho liderava com o #90 e vantagem superior a uma volta sobre Dennis Dirani. O carro #85 era terceiro com Diego Nunes. Peres, no #145 e Suzuki, no #19, completavam o top5.

Os ponteiros então entraram nos pits e Ricardo Azevedo reassumiu o #90. Camilo vinha atrás e depois Sette Câmara, Piquet e Cesar Ramos. Com 90 voltas percorridas, o #145 seguia liderando na GT3, naquele momento com Marcus Peres.

A 25 voltas do fim, o pega da prova era entre os carros #1 e #29, depois de Piquet alcançar Camilo. Os dois haviam passado Sette Câmara. Camilo então levou para sua quinta e última parada. A diferença do #90 para Piquet era de 33s.

Camilo voltou dos pits e logo cruzou o carro #3, que vinha quatro voltas atrás dele. Mas houve disputa com toques em dois trechos da pista, e Gui Salas teve que recolher para mais uma parada. Na cabeça do pelotão, Piquet vinha tirando a margem do #90 na razão de mais de 1s por volta. Mas a vantagem de Azevedo era de 23s a 19 voltas do fim.

Edu Azevedo entrou nos pits na liderança depois de 103 voltas completadas.

Na pista, a atração era Piquet tentando aplicar mais uma volta sobre o carro #5, na ocasião com Lucas di Grassi. Eles emparelharam na Junção e o primeiro campeão mundial da Fórmula E acabou espremido para fora pelo terceiro a conquistar aquele título.

Ricardinho então deixou os pits e tinha 15s de margem sobre Piquet. Este levava 2.5s sobre Camilo, que tinha cerca de 1s sobre Sette Câmara. Depois Cesar Ramos também colou para a disputa.

A briga pelo terceiro lugar foi intensa na reta final da prova. Sette Câmara emparelhou com Camilo na volta 109 na tomada do S do Senna. O #1 defendeu. Forçado a tirar o pé, Sette Câmara perdeu posição para Cesar Ramos. Então na subida do Café o #9 e o #1 tiveram contato, com Camilo acertando o muro em alta velocidade. O safety-car foi imediatamente acionado e, voltas depois, o #9 excluído da prova pela batida.

A relargada veio a três voltas para o fim. Ricardinho saltou bem, Piquet passou apenas um dos dois GT3 que havia entre ele e o líder. Dentro do top5 Carbone atacava Elias. Na GT3 Cup, Hellmeister liderava com 11º no geral, o suficiente para levar o título inclusive.

Ricardinho venceu, com Piquet em segundo, Sette Câmara em terceiro, Elias em quarto e Carbone em quinto. Título para o #73 no geral, Sport e Trophy.

Na GT3 Cup a vitória e o título ficaram com o #87 de Hellmeister e Monteiro. O #888 foi segundo no geral, vencendo na Sport. Já o #99 ergueu a vitória na Trophy.

O que eles disseram:

“Primeiro quero agradecer ao Dener e a categoria, ao Luiz também, meu engenheiro na Stock. Ao Dudu, meu parceiro aqui nos últimos 12 anos. Duas vitórias consecutivas para nós, no All-Star Race e agora nos 500km, uma prova onde você tem muito mais estratégia, mais paradas no box. Tivemos uma penalização, mas hoje a estratégia foi perfeita na corrida. O ritmo do Dudu foi fundamental para nossa vitória, ele foi muito constante e entregou o carro em ótimo estado para mim. O safety assustou um pouco pois nossa vantagem de 15s desapareceu, os dois retardatários foram importantes para ajudar a garantir a vitória.”

Ricardo Maurício

“Corremos com o carro branco na All-Star e deu certo, preferi a superstição e mantive ele branco para a Endurance. Classifiquei mal ontem e hoje fui para o all-in na prova, larguei para cima e isso nos ajudou muito. Agora é só comemorar nossa vitória.”

Eduardo Azevedo

“Deu tudo certo, que corrida maluca foi essa! Lideramos o primeiro stint inteiro, nos envolvemos nas disputas e no final deu tudo certo. Terminei o ano com quatro títulos, Overall, e todos da Endurance, Geral, Sport e Trophy. Esse ano é da Farben. Foi um ano perfeito, infelizmente não veio o título na Sprint, mas muito contente em vencer meus primeiros campeonatos na Carrera. ”

Enzo Elias

“Quem começou a carreira no virtual sabe como é difícil, quem está no real também passou por dificuldades. Hoje minha carreira nas pistas completa 20 anos e finalmente veio meu primeiro título no automobilismo real. A espera foi longa demais. A corrida foi muito boa, me envolvi em brigas, pensei no campeonato e trouxe o carro para casa. Nossa principal disputa era o título aqui em Interlagos.”

Jeff Giassi

“Estratégia foi a definição dessa corrida. Quero dividir aqui o prazer que foi correr junto com esses dois caras incríveis, o Pizzonia e o Hellmeister. Essa vitória é para todos que nos apoiaram nessa temporada.”

Nelson Monteiro

“Muito honrado pelo convite de integrar o carro deles. Estava parado há dois anos, é difícil voltar a andar depois de tanto tempo parado. Tive alguma dificuldade no começo, mas consegui me adaptar bem e ajudar eles a conquistar o título.

Antonio Pizzonia

“Missão mais do que cumprida. Conseguimos ser campeões que buscávamos há muito tempo. O nível era muito alto, nos levou ao limite e isso foi ótimo.”

Alan Hellmeister

“Foi uma corrida incrível, a melhor da minha vida eu diria. Fomos o carro mais rápido do dia, se tivesse mais algumas voltas de bandeira verde a gente com certeza ganharia a prova. Parabéns ao Edu e ao Ricardinho pela estratégia e terem acertado o momento certo de parar nos boxes, mas estávamos em condições de vencer a prova.”

Rodrigo Mello

“Foi uma corrida difícil, tanto fisicamente quanto mentalmente. Tenho que tirar o chapéu para o Rodrigo Mello, ele foi importantíssimo na corrida, fez um ótimo stint em condições desafiadoras e me entregou o carro em boas posições. A estratégia foi muito boa, na nossa estratégia a vitória teria sido nossa, mas faz parte de corrida essas confusões que definem a corrida. Os 3.8 no final entre nós foi fundamental para não vencer. Parabéns ao Dener pelo evento espetacular.”

Nelson Piquet Jr

“A equipe toda fez um bom trabalho, o safety car no final ajudou muito aqui, mas os retardatários atrapalharam a ação contra os líderes. Carro muito bom, nos atrapalhamos no pit que pode ter nos custado a vitória no geral e na classe. Já estou pensando no ano que vem.”

Matheus Iorio

“Andar no 3.8 é complicado quando você anda no 4.0, fiz uma prova de readaptação em Goiânia, voltei pra Carrera para a final de Sprint e de novo no GT3. Me adaptei bem na corrida e conseguimos um ótimo resultado no final das contas.”

Marçal Müller

“Que sonho dividir o carro e a pista com esses meninos, foi a melhor corrida da minha vida. Conturbada, cheia de eventos ao longo dela.”

Ricardo Fontanari

“Ser campeão em um campeonato tão competitivo e importante como a Porsche é um sonho para mim. E não teria conseguido isso sem a ajuda dos meus amigos Marcio Mauro e Ramon Alcaraz, que foram determinantes para essa conquista, além do meu chefe de equipe Fabio Carbone, meu anjo da guarda Fabinho e todos os que trabalham nos nossos carros. Este título vem para coroar o nosso projeto Equivoco Racing, que termina seu primeiro ano com esta taça e o vice-campeonato no geral com o Marçal. É nosso!”

Paulo Totaro

“A largada foi muito complicada, alguns acidentes no começo dificultaram muito nossa jornada. Tive que ter muita cabeça para conseguir escapar e entregar o carro para o Carlos e para o Caio em boas condições. Quero parabenizar a corrida do Collet. Ele foi fundamental para conquistarmos essa vitória no final.”

Edu Guedes

“Foi uma prova bem legal e muito difícil. O safety no final ajudou muito a vencer a corrida, eramos segundo no momento e consegui passar depois disso. Agradeço a oportunidade de poder andar aqui com eles e conquistar essa vitória na classe.”

Caio Collet

“Foi demais a corrida, com muita emoção no final. Essa entrada do safety no final foi para animar ainda mais a prova. Conseguimos fechar com chave de ouro vencendo nas últimas voltas, o Caio foi incrível, esse menino é gigante.”

Carlos Ambrósio

“Sempre muito difícil andar, nos concentramos em fazer o melhor de nós aqui. Muito orgulhosa em fazer parte dessa equipe e levar o automobilismo para outras mulheres. Concentração e entregar o máximo foram chave para chegar no pódio. Tivemos que pegar o carro reserva ao longo da prova, mas conseguimos imprimir um bom ritmo.”

Carol Aranha

“Foi uma ótima corrida, falei para as meninas que a Endurance é questão de calma, constância e se livrar das encrencas. Não conseguimos escapar de todas, mas sobrevivemos a grande maioria delas, foi demais ter esse time só de meninas comigo. Quem sabe não reunimos essa mesma equipe na próxima temporada.”

Bia Figueiredo

“Foi uma jornada muito bacana e de muito aprendizado, com o carro e com as meninas. Foi muito bom mesmo e a etapa ainda acabou com um troféu indo pra casa, espero poder voltar mais vezes.”

Bruna Tomaselli

“Foi uma prova muito legal, agradeço a Porsche Cup e ao Sergio. Ele nunca havia andado no carro antes desse ano. A corrida foi difícil, largamos muito do fundo do pelotão, mas nosso ritmo era ótimo e de quem poderia brigar na frente. Se não fosse isso, brigaríamos pela vitória. Muito feliz e já querendo as próximas.”

Pedro Boesel

“Conseguimos nosso segundo pódio na categoria, vim de um quinto lugar em Goiânia e agora melhoramos ainda mais o resultado. O campeonato é muito organizado, é muito bom andar aqui, me divirto muito. Foi emocionante a corrida, classificamos mal, o Pedro tomou um toque que desalinhou o carro e mesmo assim conseguimos chegar no pódio, foi emocionante.”

Sergio Sette Câmara

Porsche Endurance Series – 500 km

  1. #90. Eduardo Azevedo e Ricardo Mauricio* 3h53:47.314
  2. #29. Rodrigo Mello e Nelson Piquet Jr* +2.650
  3. #11. Pedro Boesel e Sergio Sette Câmara +4.346
  4. #73. Enzo Elias e Jeff Giassi** +11.382
  5. #8. Werner Neugebauer e Fabio Carbone +11.668
  6. #77. Francisco Horta e William Freire** +11.668
  7. #80. Rouman Ziemkiewicz e Gabriel Casagrande* +17.811
  8. #7. Miguel Paludo e Dennis Dirani -1 volta
  9. #85. Eduardo Menossi, Diego Nunes e Renan Pizii** -1 volta
  10. #27. JP e Felipe Fraga -2 voltas
  11. #87. Nelson Monteiro, Alan Hellmeister e Antonio Pizzonia -2 voltas
  12. #888. Lineu Pires, Beto Gresse e Vitor Meira* -2 voltas
  13. #17. Ricardo Fontanari, Matheus Iorio e Marçal Müller -2 voltas
  14. #145. Carlos Renaux, Vitor Baptista e Marcus Peres -2 voltas
  15. #121. João Barbosa e João Gonçalves** -2 voltas
  16. #19. Lucas Salles e Rafael Suzuki -2 voltas
  17. #117. Guilherme Bottura e Gabriel Robe* -2 voltas
  18. #99. Edu Guedes, Caio Collet e Carlos Ambrósio** -3 voltas
  19. #190. Tom Filho e Bruno Xavier* -3 voltas
  20. #45. Paulo Totaro, Marcio Mauro e Ramon Alcaraz** -4 voltas
  21. #88. Georgios Frangulis e Gaetano di Mauro** -4 voltas
  22. #555. Ayman Darwich e Nicolas Costa* -4 voltas
  23. #880. Gustavo Farah e Sebastian Moreno** -4 voltas
  24. #440. Carol Aranha, Bia Figueiredo e Bruna Tomaselli** -5 voltas
  25. #32. Paulo Sousa e Galid Osman* -5 voltas
  26. #18. Marcos Baumgart e Fernando Rosset**-6 voltas
  27. #1. Alceu Feldmann e Thiago Camilo -8 voltas
  28. #5. Sylvio de Barros e Lucas di Grassi** -10 voltas
  29. #12. Edson dos Reis, Sergio Jimenez e Khayam Ghazzaoui** -10 voltas
  30. #23. Marco Pisani, Renan Guerra e Vinicius Valle** -12 voltas
  31. #3. Francisco Lara e Guilherme Salas* -18 voltas

DNF

#199. Nelson Marcondes e Rubens Barrichello**

#22. Caio Castro, Betinho Valério e Tony Kanaan*

#20. Pedro Aguiar e Ricardo Zonta

#15. Leonardo Sanchez e Átila Abreu*

#0. Cristian Mohr e Cacá Bueno**

DQ

#9. Franco Giaffone e Cesar Ramos**

*Classe Sport

**Classe Trophy

Em itálico, GT3 Cup

Campeonatos – Endurance Series
Carrera Cup
1. Enzo Elias e Jeff Giassi 201
3. Eduardo Azevedo e Ricardo Maurício 182
5. Rodrigo Mello 173
6. Francisco Lara e Guilherme Salas 155
8. Pedro Boesel 151
9. Werner Neugebauer e Fabio Carbone 145
11. Nelson Piquet Jr. 144
12. Sérgio Sette Câmara 139
13. Rouman Ziemkiewicz e Gabriel Casagrande 136
15. Miguel Paludo e Dennis Dirani 124
17. Francisco Horta e William Freire 106
19. Renan Pizii 95
20. Eduardo Menossi e Diego Nunes 92
22. Pedro Aguiar e Ricardo Zonta 83
24. Georgios Frangulis e Gaetano Di Mauro 78
26. João Barbosa e João Gonçalves 74
28. Franco Giaffone e Cesar Ramos 72
30. Nelson Marcondes 59
31. Cacá Bueno 49
32. Danilo Dirani, Rubens Barrichello, JP Mauro, Felipe Fraga 45
36. Alceu Feldmann e Thiago Camilo 39
38. Sylvio de Barros, Pietro Fittipaldi, Marcelo Franco, Lucas di Grassi 29
42. Renan Guerra 26
43. Daniel Schneider 20

Carrera Sport
1. Enzo Elias e Jeff Giassi 200
3. Eduardo Azevedo 180
4. Rodrigo Mello 172
5. Francisco Lara e Guilherme Salas 154
7. Nelson Piquet Jr. 148
8. Rouman Ziemkiewicz e Gabriel Casagrande 126
10. Renan Pizii 92
11. Francisco Horta e William Freire 82
13. Franco Giaffone, Cesar Ramos e Ricardo Maurício 72
16. Eduardo Menossi e Diego Nunes 62
18. Nelson Marcondes 54
19. Danilo Dirani, Georgios Frangulis e Gaetano Di Mauro 42
22. João Barbosa e João Gonçalves 40
24. Rubens Barrichello 36
25. Cacá Bueno e Marcelo Franco 30
27. Pietro Fittipaldi 24
28. Sylvio de Barros e Lucas di Grassi 20
30. Renan Guerra 18

Carrera Trophy
1. Enzo Elias e Jeff Giassi – 264
2. Francisco Horta e William Freire – 160
3. Eduardo Menossi e Diego Nunes – 146
4. Georgios Frangulis e Gaetano Di Mauro – 126
5. Franco Giaffone e Cesar Ramos – 120
6. João Barbosa e João Gonçalves – 118
7. Nelson Marcondes – 96
8. Renan Pizii – 80
9. Sylvio de Barros e Lucas di Grassi – 50
10. Renan Guerra e Rubens Barrichello – 48
11. Marcelo Franco e Cacá Bueno – 42

GT3 Cup
1. Nelson Monteiro e Alan Hellmeister, 238
3. Lucas Salles e Rafael Suzuki, Lineu Pires e Beto Gresse, 199
7. Matheus Iorio, 191
8. Marçal Müller, 162
9. Carlos Renaux e Vitor Baptista, 146
11. Ricardo Fontanari, 123
12. Antonio Pizzonia, 116
13. Paulo Totaro, 114
14. Guilherme Bottura e Gabriel Robe, 112
16. Vitor Meira, 104
17. Caio Castro e Tony Kanaan, 100
19. Ayman Darwich e Nicolas Costa, Márcio Mauro, 90
22. Edu Guedes e Carlos Ambrósio, Edson dos Reis e Sérgio Jimenez 88
26. Marcus Peres, 85
27. Paulo Sousa e Galid Osman, 78
29. Ramon Alcaraz, 74
30. Gustavo Farah e Sebastian Moreno, 73
32. Carol Aranha, 72
33. Caio Collet, 62
34. Leonardo Sanchez e Átila Abreu, 58
36. Tom Filho e Bruno Xavier, 56
38. Marco Pisani e Vinicius Valle, 53
39. SangHo Kim, Vitor Genz, Raphael Abbate, Bia Figueiredo e Bruna Tomaselli, 36
44. Sergio Laurentys e Henrique Tielas, 34
46. Marcos Baumgart e Fernando Rosset, 29
48. Khayam Ghazzaoui, 26
49. Renan Guerra, 23

GT3 Sport
1. Lineu Pires e Beto Gresse, 240
3. Caio Castro e Tony Kanaan, 132
5. Ricardo Fontanari e Matheus Iorio, 130
7. Vitor Meira, 120
8. Paulo Totaro, 116
9. Guilherme Bottura e Gabriel Robe, 104
11. Ayman Darwich e Nicolas Costa e Marçal Müller 100
14. Márcio Mauro, 98
15. Edu Guedes e Carlos Ambrósio, 94
17. Caio Collet, 70
18. Ramon Alcaraz, 68
19. Edson dos Reis e Sérgio Jimenez, Gustavo Farah e Sebastian Moreno, 66
23. Tom Filho e Bruno Xavier, 60
25. Leonardo Sanchez e Átila Abreu, 54
27. SangHo Kim e Vitor Genz, 42
29. Paulo Sousa e Galid Osman, 40
31. Carol Aranha, 26
32. Bia Figueiredo e Bruna Tomaselli, 20
34. Sergio Laurentys e Henrique Tielas e Raphael Abbate, 6

GT3 Trophy
1. Paulo Totaro 194
2. Edu Guedes e Carlos Ambrósio 168
4. Márcio Mauro 152
5. Edson dos Reis e Sérgio Jimenez 148
7. Gustavo Farah e Sebastian Moreno 142
9. Carol Aranha 126
10. Ramon Alcaraz 122
11. Caio Collet 120
12. Tom Filho e Bruno Xavier 100
14. Marco Pisanie Vinicius Valle 90
16. Sergio Laurentys e Henrique Tielas 72
18. Raphael Abbate 66
19. SangHo Kim, Vitor Genz, Bia Figueiredo e Bruna Tomaselli 60
23. Marcos Baumgart e Fernando Rosset 50
25. Khayam Ghazzaoui 40
26. Renan Guerra 30

Por: Luis Ferrari

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Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

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