Top 5 do mundo, brasileiro se prepara para o Daytona Freeride 2022

0

Bruno Jacob realiza treinos especiais na Bahia para competir motosurf nos Estados Unidos

O maior evento de motosurf é o Daytona Freeride, são mais de 500 competidores na disputa. Bruno Jacob, top 5 do mundo, não vai ficar de fora desse evento de nível mundial. Sua presença está confirmada para o Daytona Freeride 2022 que acontece na Flórida, nos Estados Unidos. Considerada uma das competições mais radicais da modalidade, a disputa internacional será realizada entre os dias 13 e 16 de janeiro.  

Nessa reta final, Bruno Jacob está realizando treinos radicais em Barra de Jacuípe, ponto estratégico e base do piloto na Bahia.

“Desde 2020 venho me dedicado fortemente às manobras envolvendo surf, me aprimorando na modalidade, que além de impactar positivamente na minha performance, traz uma boa estética para as apresentações. Sinto que os juízes das provas gostam desse formato e meus treinos com o jet nas ondas do litoral da Bahia serão muito importantes para o Daytona Freeride”, destaca Bruno Jacob.

Bem parecida com o surfe tradicional, a modalidade praticada por Bruno Jacob é extremamente radical e exige muita força física dos pilotos em cima da moto aquática. Com características especiais, o equipamento é fundamental para o desempenho dos atletas.

O piloto brasileiro conquistou pódio nas suas duas participações na competição, sendo 2º lugar em 2020 e 3º em 2019. 

Por: Rafaela Peres

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade