Qualificatório latino-americano decide última representante da região no Six Invitational 2022

0

Seis equipes, entre elas as brasileiras MIBR e Black Dragons, lutam por vaga para o principal evento de Rainbow Six Siege neste fim de semana

A etapa que definirá a última representante da região latino-americana no Six Invitational 2022 começa neste sábado (15), a partir das 13h. Com duas brasileiras na disputa, o qualificatório LATAM para o torneio mais importante do calendário mundial de Rainbow Six Siege acontecerá presencialmente nos estúdios da BBL, em São Paulo.

Além dos times brasileiros – MIBR e Black Dragons – duas equipes do México (Atheris Esports e Fenix Esports) e duas da Argentina (Malvinas Gaming e Furious Gaming) competirão pela última vaga da região LATAM para o campeonato mundial.

Os dois melhores times do Ranking Global – MIBR e Fenix Esports, nesta ordem – avançam diretamente para o mata-mata, enquanto as outras quatro equipes jogam entre si na fase de grupos, em duelos MD1 que acontecem no sábado. O confronto de abertura será entre Malvinas Gaming e Atheris Esports, às 13h, e em seguida a BD entra em ação pela primeira vez no dia, contra a Furious Gaming, às 14h30 (confira os horários de todos os confrontos abaixo).

As duas melhores do grupo chegam às semifinais, que acontecerão em MD3. A final, que decide quem fica com uma vaga no Six Invitational 2022, será em MD5.

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

A BD chega para a etapa latino-americana após passar por um qualificatório aberto contra outras organizações brasileiras, em sistema eliminatório. Já o MIBR avançou diretamente ao classificatório fechado por estar entre os três melhores times do Ranking Global pertencentes à região LATAM e que não garantiram vagas no Six Invitational, assim como Fenix Esports e Malvinas Gaming.

Atheris Esports – equipe mexicana que conta com os brasileiros Daniel “Novys”, Lucca “MKing” e Victor “Bersa” em seu elenco – e Furious Gaming, da Argentina, conquistaram seus lugares após vencerem, assim como a Black Dragons, torneios classificatórios locais no México e na divisão Sul-Americana, respectivamente.

O público poderá acompanhar todas as partidas do qualificatório fechado LATAM para o Six Invitational 2022 ao vivo nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no Youtube.

A exemplo da edição de 2021, o Six Invitational contará com 20 equipes. Destas, 16 já se classificaram por meio de um sistema de pontuação que se estendeu por toda a temporada de 2021, e cinco são brasileiras: Team Liquid, FaZe Clan, Ninjas in Pyjamas, Team oNe e FURIA Esports. Os times acumularam pontos em um Ranking Global de acordo com seus desempenhos em campeonatos internacionais. As últimas quatro integrantes da competição serão as vencedoras dos qualificatórios decisivos de cada região: América do Norte, América Latina, Europa e Ásia-Pacífico.

Confira abaixo os seis times classificados para a disputa do qualificatório fechado LATAM:

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

Brasil:

MIBR

Black Dragons


México:

Fenix Esports

Atheris Esports


Argentina:

Malvinas Gaming

Furious Gaming



Cronograma de partidas do qualificatório fechado LATAM:

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

Sábado, 15/01 (MD1)

13h – Malvinas Gaming x Atheris Esports (MD1)

14h30 – Black Dragons x Furious Gaming (MD1)

16h – Malvinas Gaming x Black Dragons (MD1)

17h30 – Atheris Esports x Furious Gaming (MD1)

19h – Malvinas Gaming x Furious Gaming (MD1)

20h30 – Atheris Esports x Black Dragons (MD1)

Domingo, 16/01 (Playoffs)

13h – MIBR vs. 2º colocado da primeira fase (MD3)

16h45 – Fenix vs. 1º colocado da primeira fase (MD3)

20h30 – Grande Final (MD5)


Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy com Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências memoráveis de jogos originais em todas as plataformas populares, como consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2020-21, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 2,241 milhões. Para saber mais, visite www.ubisoftgroup.com.

Por: Felipe Lopes 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade