Matheus Ferreira começa 2022 acelerando no WSK Winter Test em Adria, na Itália

0

Campeão do Brasileiro de Kart na Junior se prepara para começar a temporada de 2022 acelerando no WSK Champions Cup em Adria

A temporada 2022 de Matheus Ferreira começa neste final de semana. O piloto participa a partir de sexta-feira (14) do WSK Winter Test, no kartódromo de Adria, na Itália. As atividades servirão para preparação visando o WSK Champions Cup, que será realizado no mesmo circuito semana que vem entre os dias 19 a 23 de janeiro.

“Uma nova temporada vem aí e me sinto preparado, já estou familiarizado com as pistas e o formato das competições, então o objetivo é apresentar uma performance forte, estando entre os primeiros”, afirma Matheus.

O jovem piloto teve uma temporada positiva em 2021 disputando a categoria OK Júnior. No WSK, Ferreira conquistou o vice-campeonato no Super Master Series, após ter subido no pódio na final de La Conca e Adria, bem como ter conquistado o top-5 em Lonato. No Europeu de Kart, Matheus sagrou-se vice-campeão no campeonato em geral e campeão da etapa da França. Para fechar o ano passado com chave de ouro, o jovem piloto também conquistou o título do Brasileiro de Kart na categoria Junior.

Neste ano, Ferreira passa a acelerar na categoria OK, em que os pilotos a partir de 15 correm. Assim, como forma de preparação, o piloto brasileiro participou em novembro de 2021 do WSK Final Cup em Adria e demonstrou rápida adaptação.

“No WSK Final Cup, consegui andar bem, terminando as baterias classificatórias e pré-final entre os cinco primeiros e a final no top-10. Animado com a nova categoria, o foco agora é no Winter Test e no WSK Champions Cup, então vamos com tudo”, completa Matheus.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade