3 Pontos Budweiser do Jogo das Estrelas 2022 tem seus participantes definidos

0

Patrocinadora oficial do NBB terá o naming rights do Torneio de 3 Pontos pelo segundo ano seguido; festa de boas-vindas e troféu de MVP da partida também serão oferecidos pela marca

A Budweiser estará presente no Jogo das Estrelas mais uma vez. Patrocinadora oficial do NBB, a empresa terá o naming rights do Torneio de 3 Pontos do maior evento do basquete brasileiro pelo segundo ano seguido, além de participar de outras ações, como a entrega do troféu de MVP da partida, a festa de boas-vindas dos atletas e o oferecimento do Show do Intervalo.

O Torneio de 3 Pontos Budweiser acontecerá no dia 18 de março (sexta-feira), junto aos torneios de Habilidade e Enterradas, a partir das 21 horas, com transmissão ao vivo na ESPN e no Youtube do NBB.

Atual campeão do torneio, o pivô Rafael Hettsheimeir, do Bauru Basket, terá como concorrentes Santi Scala (Sesi Franca), Luke Martinez (Flamengo), Lucas Mariano (Sesi Franca), Alexey (123 Minas), Lucas Siewert (Corinthians), Felipe Ruivo (Paulistano) e Cauê Verzola (Caxias do Sul)

O formato será o mesmo utilizado nas últimas edições. Em um tempo máximo de 60 segundos, o participante faz 25 arremessos, cinco de cada posição. Cada bola normal convertida vale um ponto, enquanto um tiro convertido com a bola colorida vale dois pontos.

Assim como nas edições passadas, os competidores terão a opção de escolher uma posição para um carrinho composto somente de bolas coloridas, o que aumenta ainda mais as chances de melhorar a pontuação do atleta. Os dois melhores desempenhos da fase classificatória avançarão à final. Quem vencer, ficará com o título.

Vale lembrar que a Budweiser tem uma forte ligação com o basquete, e a parceria com o NBB tem como objetivo fomentar a modalidade no país. Tudo isso se fortalece com diversas iniciativas dentro e fora das quadras para levar para as pessoas uma forma diferente de entretenimento, sem interromper, criando uma aproximação ainda maior com o NBB, sua equipe predileta e a marca.

Último campeão do torneio, em 2021, Rafael Hettsheimeir terá grandes concorrentes na disputa de 2022. O jogador do Bauru, no entanto, chega confiante para faturar o tricampeonato. Hett possui bons números no NBB 2021/2022, com 1,8 bolas de 3 pontos convertidas por jogo, com aproveitamento de 35,1%.

Em sua primeira temporada no basquete brasileiro, o ala Santi Scala, do Sesi Franca Basquete, é um dos grandes favoritos ao título do 3 Pontos Budweiser. A mão do argentino é a mais quente do NBB até aqui, com o melhor aproveitamento da temporada: incríveis 53,5%, com 2,1 arremessos certeiros por duelo.

Outro forte candidato é o ala mexicano Luke Martinez, do Flamengo. MVP da Copa Intercontinental 2022, vencida pelo rubro-negro carioca, o jogador tem como principal característica a precisão nos arremessos de longa distância. No atual NBB são 40,3% de aproveitamento e média de 2,1 bolas de fora dentro do alvo.

Quando o assunto é bola na redinha, não podemos descartar Lucas Mariano, do Sesi Franca. Atual MVP e cestinha da temporada do NBB, o pivô do time francano é o atleta que mais acerta arremessos de 3 pontos por partida: média de 2,9, com aproveitamento de 38,8%. Será que ele conquistará mais esse prêmio?

Em grande temporada pelo 123 Minas, o armador Alexey terá mais uma oportunidade de disputar o 3 Pontos Budweiser. Seus números no maior campeonato do basquete brasileiro o credenciam a disputa pelo título: 48,7% de aproveitamento e 1,9 bolas convertidas por partida.

Gatilho do Corinthians, o pivô chutador Lucas Siewert estreará na disputa de arremessos de longa distância. Com médias de 2,4 bolas de 3 convertidas por jogo e 34,4% de aproveitamento, o jogador do Timão espera surpreender os principais favoritos ao título do torneio.

Um dos destaques do Paulistano, o jovem Felipe Ruivo chega para o 3 Pontos Budweiser embalado de uma boa temporada e com a mão calibrada. Ele lidera o time da capital paulista em aproveitamento (39,6%), além de ter média de 1,8 arremessos de 3 convertidos por jogo.

Para fechar a lista, direto de Caxias do Sul, o armador Cauê Verzola. Atuando em altíssimo nível no NBB, o armador vem liderando sua equipe até agora e mostrando que os arremessos de longa distância estão em dia, com um belo aproveitamento de 37,7%.

O projeto do Jogo das Estrelas 2022 tem o apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O evento ainda conta com o apoio da Budweiser, SKY, Penalty, Betmotion e Eurofarma. O Jogo das Estrelas será realizado nos dias 18 e 19 de março na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.

Confira os participantes do 3 Pontos Budweiser:

– Rafael Hettsheimeir (Bauru Basket)

– Santi Scala (Sesi Franca)

– Luke Martinez (Flamengo)

– Lucas Mariano (Sesi Franca)

– Alexey Borges (123 Minas)

– Lucas Siewert (Corinthians)

– Cauê Verzola (Caxias do Sul)

– Felipe Ruivo (Paulistano)

Todos os campeões do 3 Pontos Budweiser:

2009 – Fernando Fischer (Bauru)

2010 – Thiaguinho (EC Pinheiros)

2011 – Fernando Fischer (Bauru)

2012 – Helinho Garcia (Franca)

2013 – Matheus Dalla (Limeira)

2014 – Marcelinho Machado (Flamengo)

2015 – Marcelinho Machado (Flamengo)

2016 – Duda Machado (Basquete Cearense)

2017 – Jefferson Wiliam (Bauru)

2018 – Rafael Hettsheimeir (Bauru)

2019 – Felipe Vezaro (Joinville)

2021 – Rafael Hettsheimeir (Flamengo)

Por: Felipe Gomes – Assessoria de Imprensa LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade