Associação Desportiva Santo André cresce no jogo e derrota o Ituano fora de casa

0

Resultado importante deixa o time andreense com duas vitórias, liderando a Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022

A Associação Desportiva Santo André derrotou o Ituano Basquete, neste sábado (19 de março), por 76 a 69 (38 a 39 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Municipal Prudente de Moraes, na cidade de itu (SP), válido pela segunda rodada do turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022.

O primeiro tempo foi extremamente movimentado, pois cada uma das equipes dominou um período: o Ituano começou com excelente aproveitamento ofensivo e conseguiu abrir uma boa diferença no primeiro quarto. No segundo, aos poucos, a AD Santo André foi se encontrando e apresentando o seu melhor jogo, graças ao bom trabalho do técnico Rafael Souza na rotação das suas atletas em quadra. Desta forma, o time andreense melhorou a sua produção nos dois lados da quadra e conseguiu baixar bastante a diferença, reequilibrando as ações – 17 a 29 (primeiro quarto) e 21 a 10 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o confronto seguiu no panorama de equilíbrio, contudo a equipe do Grande ABC manteve o quadro evolutivo e passou a comandar o marcador. Nos dez minutos finais, a Associação Desportiva Santo André manteve o foco e seguiu jogando bem, com todas as jogadoras que entraram em quadra dando a sua parcela de contribuição. Assim, a equipe comandada por Rafael Souza se manteve à frente para vencer a segunda na competição nacional – 19 a 15 (terceiro quarto) e 19 a 15 (quarto final).

“Começamos o jogo vacilando um pouco, dando espaço para o time de Itu, que estava com um aproveitamento alto. As meninas mantiveram a cabeça na partida e começamos a executar o plano que estava combinado. Pouco a pouco voltamos para o jogo e a parte física foi fundamental para nossa vitória”, comentou o técnico andreense, Rafael Souza.

“Fizemos uma excelente pré-temporada para nos apresentarmos bem nesse começo de competição, por isso destaco os trabalhos do Rafael Souza (técnico) e da Leila Costa dos Santos (preparadora física). Não iniciamos bem o jogo, mas depois conseguimos nos encontrar e impusemos o nosso ritmo. Mas, temos que seguir com os pés no chão, uma vez que a competição está apenas começando e as dificuldades serão grandes na sequência”, completou a ala/pivô Sassa Gonçalves, eleita a melhor jogadora da partida.

Jogaram pela AD Santo André: 0. Stephany Gonçalves (06 pontos, 05 rebotes e 03 assistências), 04. Marcella Prande, 05. Ariadna Felipe (04 pontos, 02 rebotes, 01 assistência e 03 bolas recuperadas), 06. Sassa Gonçalves (20 pontos, 15 rebotes, 01 assistência, 02 bolas recuperadas e 01 bloqueio – double-double), 07. Lays da Silva (09 pontos, 08 rebotes e 08 assistências), 08. Glenda Cruz (19 pontos, 04 rebotes, 04 assistências, 05 bolas recuperadas e 01 bloqueio), 09. Jaqueline de Paula (07 pontos, 02 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada). 10. Ana Paula Dias (02 pontos e 01 assistências). 11. Evelyn Larissa (09 pontos e 02 rebotes) e 14. Melissa Oliveira.

Já os principais nomes do Ituano Basquete no jogo foram Tati Pacheco (22 pontos e 07 rebotes) e Mariana Dias (16 pontos e 11 rebotes – double-ddouble).

Com este resultado, o a equipe andreense contabiliza duas vitórias, mantendo o 100% de aproveitamento e liderando a Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 ao lado do Sampaio Basquete.

E o próximo compromisso da Associação Desportiva Santo André está agendado para 27 de março (domingo), às 14h (de Brasília), justamente contra o Sampaio Basquete, no ginásio Municipal Parque Celso Daniel, em Santo André (SP).

Por: ASE Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade