Tenerife fecha segunda fase da Basketball Champions League com vitória

0

Armador Marcelinho Huertas, mais uma vez, foi um dos destaques da sua equipe e do jogo

O Lenovo Tenerife derrotou o francês SIG Strasbourg, nesta quarta-feira (23 de março), por 71 a 66 (42 a 38 no primeiro tempo), em jogo válido pela última rodada da segunda fase da Basketball Champions League 2021/2022, disputado no Pabellón Insular Santiago Martin, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP). Time espanhol se qualificou para as quartas-de-final.

O jogo foi movimentado e acirrado, com os dois times lutando pelo resultado positivo. Mesmo comandando o marcador nos dois períodos iniciais, o Lenovo Tenerife ficou na frente, mas sem conseguir desgarrar – 20 a 18 (primeiro quarto) e 22 a 20 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo, só que a equipe francesa ficou ligeiramente na frente, mas o representante espanhol voltou a comandar o marcador nos dez minutos finais para vencer mais uma na competição europeia – 12 a 13 (terceiro quarto) e 22 a 20 (quarto final).

“Cumprimos bem o nosso papel nessa fase da Champions League, vencendo os jogos dentro e fora de casa, garantindo o primeiro lugar da chave. Foi um jogo duro, mas fomos felizes nos momentos mais importantes da partida e vencemos”, comentou o armador Marcelinho Huertas, que esteve entre os grandes nomes do jogo, com 12 pontos, 03 rebotes e 07 assistências, em 19min42 de presença em quadra.

Os outros nomes importantes foram Bruno Fitipaldo (12 pontos e 07 assistências) e Giorgi Shermadini (10 pontos e 08 rebotes), pelo time da casa; Kameron Taylor (14 pontos, 07 rebotes e 04 assistências) e Jordan Howard (14 pontos), em favor da equipe visitante.

A classificação final do Grupo L na segunda fase da Basketball Champions League 2021/2022 ficou assim:

1º) Lenovo Tenerife –  06 vitórias

2º) SIG Strasbourg – 03 vitórias e 03 derrotas

3º) Rytas Vilnius – 02 vitórias e 04 derrotas

4º) Falco Szombathely – 01 vitória e 05 derrotas

Os confrontos das quartas-de-final serão conhecidos na sexta-feira (25 de março), através de um sorteio promovido pela Federação Internacional de Basketball (FIBA). Os demais classificados para esta etapa são: BAXI Manresa (Espanha), Hapoel U-NET Holon (Israel), MHP Riesen Ludwigsburg (Alemanha), SIG Strasbourg (França), Tofas Bursa (Turquia), Unicaja (Espanha), U-BT Cluj-Napoca (Romênia).

Já o próximo compromisso do Lenovo Tenerife será o derby diante do Herbalife Gran Canaria, no sábado (26 de março), às 16h45 (de Brasília), no ginásio Herbalife Gran Canária, em Las Palmas de Gan Canária (ESP), pela 26ª rodada da fase inicial da Liga ACB 2021/2022.

Por: ASE Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade