Eurobike estreia BMW M2 no Endurance Brasil

0

A Eurobike inicia neste sábado (30 de abril) a busca pelo quinto título nacional de Endurance com a disputa das 4 Horas de Goiânia. Para isso, conta com as qualidades de seu novo carro, o BMW M2 CS, que disputará a categoria GT4 pilotado por Henry Visconde, Lucas Foresti e Vitor Foresti. A definição do grid de largada acontecerá na tarde desta sexta-feira e a largada das 4 Horas de Goiânia será dada no sábado às 11:00, com transmissão ao vivo pelo BandSports e pelo canal do Endurance Brasil no YouTube. Além de participar com o BMW, a Eurobike é uma das patrocinadoras do Endurance Brasil.

O novo BMW M2 CS possui os mais recentes recursos de segurança exigidos pela FIA e é construído pela BMW Motorsport para campeonatos monomarca e para equipes clientes. No Endurance Brasil, ele é homologado para a categoria GT4. O motor biturbo de 6 cilindros em linha (2.979 cm³) é capaz de entregar 450 HP de potência e 550 Nm de torque. O câmbio é de sete marchas com dupla embreagem. A asa traseira é ajustável e o cockpit tem todos os elementos típicos de um carro de competição moderno: gaiola de segurança, painel com display de monitoramento, comandos no console com iluminação, banco de competição (Recaro P1300 GT) e cintos de segurança de seis pontos (Sabelt Taurus XL). A preparação e o serviço de pista ficarão a cargo da equipe gaúcha MC Tubarão, parceira de muitos anos da Eurobike nas pistas.

Apesar de estar estreando no Endurance Brasil, o BMW M2 CS da Eurobike já tem uma vitória em seu currículo. Pilotado por Henry Visconde e Tiel Andrade, ele participou de uma prova da categoria Open em Interlagos e venceu em sua classe. No Endurance Brasil, Henry Visconde dividirá a condução com Lucas Foresti e Vitor Foresti. Visconde foi campeão brasileiro de Endurance em 2008, 2009, 2016 e 2018, sempre na categoria que hoje se chama GT4. Lucas Foresti, piloto vencedor na Stock Car, já disputou categorias internacionais de monopostos como a Fórmula 3 Inglesa e a World Series 3.5. Seu pai, Vitor Foresti, voltou a correr no fim do ano passado depois de alguns anos longe das pistas.

Eurobike: 20 anos de história

A Eurobike iniciou suas atividades em 2002 na cidade de Ribeirão Preto (SP) representando as marcas BMW (carros e motos) e Land Rover. Já naquele primeiro momento, a empresa estabeleceu suas propostas: focar no mercado de carros esportivos e de luxo, ir além da venda de automóveis e serviços e oferecer produtos e experiências diferenciadas para seus clientes.

Por uma questão de escala, a Eurobike decidiu expandir sua área de atuação e estabelecer concessionárias também em São José do Rio Preto. Aproveitando oportunidades, o grupo estendeu sua atuação para outras marcas e cidades ao longo das décadas de 2000 e 2010. Atualmente, a Eurobike concentra-se nas marcas Audi (São Paulo e Goiânia), BMW e BMW Motos (Brasília e Ribeirão Preto), BYD (São Paulo), Mini (Brasília) e Porsche (Brasília e Goiânia). As vendas de seminovos Premium são feitas pela divisão Eurobike Special, presente em todas as cidades nas quais a Eurobike atua com as concessionárias de carros zero quilômetro. Em 2021, a Eurobike uniu-se à Stuttgart para criar a UK Motors, importadora e representante das marcas Aston Martin e McLaren (esta, trazida oficialmente pela Eurobike desde 2018).

“Ao longo desses vinte anos, os clientes ficaram mais exigentes e preparados. Ele chegam à concessionária muito bem informados e todos os nossos profissionais precisam estar à altura das expectativas”, afirma Henry Visconde, presidente do Grupo Eurobike. “O momento atual é muito bom e interessante. Temos muitos clientes novos, mais opções de comercialização e muitos contatos online. São várias formas de atendimento e fazemos todas serem de primeira qualidade.”

O slogan da Eurobike (“Guiados Por Emoção”) se aplica a todas as atividades da empresa. Ela está presente nas pistas por meio da participação em categorias do automobilismo brasileiro nas quais seja possível inscrever modelos das marcas representadas pelo grupo. Foi assim que a Eurobike conquistou quatro títulos nacionais de Endurance, nos quais o presidente da empresa, Henry Visconde, pilotou carros Audi e BMW. “Além de divulgar o nome da Eurobike, as corridas mostram a confiabilidade e esportividade das marcas que o grupo representa”, explica Visconde.

Todas as atividades da Eurobike, inclusive as de incentivo cultural e esportivo, são divulgadas nas redes sociais da empresa e também na revista Eurobike Magazine, cuja edição impressa é distribuída nas concessionárias.

Sobre a Eurobike

A Eurobike é uma empresa tradicional no ramo automobilístico, com 20 anos de expertise no mercado. Representa as marcas Audi, BMW Autos e Motos, BYD, MINI e Porsche. O grupo está presente nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Brasília e Goiânia.

Saiba mais sobre a Eurobike e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook: www.facebook.com/eurobike

Para assistir vídeos da Eurobike, acesse www.youtube.com/eurobikenet ou confira as novidades e imagens em www.instagram.com/eurobikeoficial e no

Site oficial: www.eurobike.com.br

Por: Eurobike – Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade