Corridas emocionantes marcaram segunda etapa da MINI 2T na Copa Itu

0

Diferença mínima entre os três principais competidores foram a tônica da disputa

A categoria MINI 2T, a mais nova opção para os jovens kartistas em formação com idades entre 9 e 12 anos, vem em franca evolução país. Inspirada na categoria europeia MINI, que atrai em torno de 80 pilotos a cada etapa do tradicional campeonato WSK, a categoria brasileira traz motorização de 2 tempos da fabricante KTT Karts e promoção da MotorBiz Marketing Esportivo, em ação capitaneada pelo empresário Ricardo Fávaro.

A categoria está nos calendários de importantes competições regionais e nacionais em 2022, como a Copa Itu, Circuito Paulista de Kart, Troféu Ayrton Senna, V11 Aldeia Cup, FIA Regional Cup e Campeonato Brasileiro de Kart (segunda fase).

No sábado (30), foi realizada a segunda etapa da MINI 2T na Copa Itu e, mesmo com um grid ainda em crescimento, as corridas foram emocionantes. Gustavo Bonk, Raphael Gebara, Lourenço Varela e André Cruz protagonizaram disputas eletrizantes, inúmeras ultrapassagens e chegadas de tirar o fôlego. Bonk foi o grande campeão da etapa, seguido de Gebara, Varela e Cruz. “A briga foi forte esse final de semana aqui em Itu, e saímos com a vitória na MII 2T! Seguimos nos treinos e focados para o Campeonato Brasileiro de Kart.” Disse Bonk.

Para Ricardo Fávaro, promotor da categoria, o destaque foram as disputas acirradas e a igualdade dos equipamentos: “Desde os treinos o equilíbrio entre os participantes foi impressionante. Bonk, Gebara e Varela andaram praticamente no mesmo ritmo o tempo todo, e o Andrezinho Cruz mostrou muito potencial e vem treinando para se equiparar aos concorrentes. Para se ter uma ideia, na Corrida 1 as melhores voltas dos três primeiros colocados tiveram diferença de 65 milésimos e na Corrida 2 apenas 39 milésimos de segundo. Isso mostra a qualidade e equalização de nosso equipamento”.

O empresário aponta ainda o grande aumento da procura pela categoria: “Muitos pilotos já estão adquirindo motores e treinando, seja para correr ainda neste ano ou já se preparando para a próxima temporada. O grid da próxima etapa, em Itu, certamente vai mais que dobrar”.

Os calendários das competições onde a MINI 2T está inserida estão abaixo:

COPA ITU (Kartódromo Arena Itu)
19/MARÇO
30/ABRIL
25/JUNHO
27/AGOSTO
24/SETEMBRO
29/OUTUBRO
26/NOVEMBRO

V11 ALDEIA CUP (Kartódromo Aldeia da Serra)
15/MAIO
10/JULHO
20/NOVEMBRO

CIRCUITO PAULISTA DE KART – EDIÇÃO DE INVERNO (Kartódromo Speed Park)
15 e 16/ABRIL
20 e 21/MAIO

TROFÉU AYRTON SENNA (Kartódromo Speed Park)
17 e 18/JUNHO

BRASILEIRO DE KART (Kartódromo Internacional Paladino)
01 a 05/NOVEMBRO

CIRCUITO PAULISTA DE KART – EDIÇÃO DE VERÃO (Kartódromo Speed Park)
Datas a definir

FIA REGIONAL CUP (Kartódromos Speed Park, Paladino e Imperatriz)
Datas a definir

Por: MOTORBIZ Marketing Esportivo

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade