Brasil conquista resultado histórico e é bronze na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas

0

Categoria Quad do Time Brasil BRB terminou torneio no terceiro lugar, e país segue na disputa das categorias masculina, feminina e júnior

O Time Brasil BRB conquistou um histórico resultado na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas. Nesta sexta-feira, em Portugal, a equipe conquistou a terceira colocação na categoria Quad ao superar os Estados Unidos nos dois jogos de simples. É a primeira vez que o país termina o mundial nesta colocação na categoria.
Para chegar à vitória, foram necessárias duas grandes atuações contra atletas melhores ranqueados na classificação mundial. Primeiro, o paulista Leandro Pena (15º) bateu o norte-americano Bryan Barten (9º) por 2 sets a 1: 5/7, 6/0 e 6/1, em 2h21min.
Depois foi a vez de Ymanitu Silva (8º) vencer mais uma vez na competição David Wagner (4º). Desta vez, a vitória foi por 6/4 e 7/6 (6), em 1h52min. Na fase de classificação, o Time Brasil BRB já havia vencido os Estados Unidos com três vitórias.
“Foi uma grande semana que tivemos. É o segundo Mundial que competimos com a mesma equipe. No ano passado, ganhamos experiência, mas batemos na trave. Dessa vez, viemos para vencer e conseguimos uma fase de grupos perfeita. Apesar do tropeço na semifinal, viemos com tudo para o bronze e felizmente deu certo o nosso trabalho”, comemorou Vinicius Cyrillo, capitão da equipe Quad.
“Isso é fruto de muito trabalho e muita dedicação. É um resultado muito importante para o tênis em cadeira de rodas. No tênis, mesmo quando perdemos, temos que aprender com as derrotas para se desenvolver ainda mais. Depois de muitos anos de esforço, está aí o resultado. É um prazer colocar o tênis em cadeira de rodas do Brasil no top 3 do mundo”, vibrou Ymanitu Silva, catarinense que é o 8º melhor do mundo na categoria.
“Muita emoção. É apenas meu segundo mundial e conseguimos esse resultado tão bom. Tive boas vitórias aqui e isso é muito importante para o meu desenvolvimento individual e também para o crescimento da nossa equipe”, frisou o paulista Leandro Pena. “Em 2000, quando comecei, eu nunca imaginei que pudesse presenciar um crescimento tão grande da nossa modalidade. Realmente, é algo que emociona e fico muito feliz de poder fazer parte de tudo isso”, completou Augusto Fernandes.
Neste sábado, outras categorias do Time Brasil BRB voltam às quadras para mais uma rodada no mundial. No feminino, as mulheres enfrentam a equipe da Alemanha na disputa pela 7ª e 8ª colocação. No masculino, o confronto é contra Portugal na briga pelas colocações de 12º a 16º. 
Resultados de sexta-feiraQUADBrasil 2-0 Estados UnidosLeandro Pena d. Bryan Barten 5/7 6/0 6/1Ymanitu Silva d. David Wagner 6/4 7/6
FEMININOGrã-Bretanha 2-1 BrasilLucimaria Nascimento d. Abbie Breakwell 6/2 7/6Cornelia Oosthuizen d. Meirycoll Duval 5/1 retRuby Bishop/Cornelia Oosthuizen d. Lucimaria Nascimento/Ana Caldeira 6/3 6/1
JÚNIORJapão 2-0 BrasilYuma Takamuro d. Arthur Dantas 6/4 6/7 6/0Takumi Ouchiyama d. Lorenzo Godoy 6/2 6/1
Programação de sábadoFeminino – Brasil vs. AlemanhaMasculino – Brasil vs. Portugal
Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, Wilson, W A Sport, Adega Online e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). 

Por: Comunicação CBT 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade