De olho em índice no arremesso de peso para o Mundial e Parapan, Thiago Paulino disputa o Campeonato Brasileiro em São Paulo

0

Medalhista de bronze nos Jogos de Tóquio será um dos destaques do Campeonato Brasileiro, que começa quinta-feira (5) no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro

Um dos principais nomes do atletismo paralímpico do Brasil, Thiago Paulino, atleta do arremesso de peso e integrante do Time Ajinomoto, está confirmado para disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade, marcado para acontecer nas dependências do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro – CTPB, em São Paulo (SP). A competição começará nesta quinta-feira (5), quando Thiago entrará na pista em busca de sua segunda vitória na temporada. Ele tentará ainda dois outros objetivos: alcançar os índices para o Campeonato Mundial de Paris e para o Parapan-Americano de Santiago, ambos marcados para 2023.

“Chego para este Campeonato Brasileiro com a melhor expectativa possível. Estou muito bem física e tecnicamente, o que me dá ainda mais confiança de que tenho condições de alcançar logo os índices para o Mundial e para os Jogos Parapan-Americanos. O foco é esse”, afirmou Thiago Paulino, que levou a medalha de bronze no arremesso de peso classe F57 (atletas que competem em cadeira de rodas com sequelas de poliomielite, lesões medulares e amputações) durante os Jogos Paralímpicos, no ano passado.

Para assegurar o seu lugar no Mundial de Paris, Thiago Paulino necessita alcançar o índice A, estabelecido pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), que é de 14,87 m. Caso a marca não seja obtida, a classificação poderá ser via ranking nacional, com data-limite a ser definida pela entidade.

Parte da confiança em garantir agora um lugar no Mundial e no Parapan se deve também ao bom início de temporada do integrante do Time Ajinomoto em 2022, após a vitória na 1ª etapa do Circuito Caixa, quando venceu sua prova com a marca de 14,25 m, no mês de março. “Considerando que é início de temporada, a marca foi muito boa. Estávamos ainda na base, que é um período em que trabalhamos com cargas mais altas, então é totalmente normal que eu estivesse um pouco mais travado. A tendência é que de agora em diante essa marca melhore gradativamente”, explica Thiago.

Por isso, o arremessador entende que participar das duas grandes competições de 2023 será fundamental na caminhada para os Jogos de Paris, em 2024. “Estamos muito confiantes no trabalho que vem sendo desenvolvido para a Paralimpíada. O primeiro passo é conquistar as vagas para o Mundial e para o Parapan, que nos darão uma resposta do que fazer exatamente visando os Jogos de Paris, nosso principal objetivo”, afirma o atleta do Time Ajinomoto.

Contribuição fundamental

Nesta largada de ciclo olímpico para os Jogos de Paris, em 2024, Thiago Paulino recebe suporte nutricional e acesso ao programa de educação nutricional Alimentação para Vencer – Kachimeshi®, que incentiva uma alimentação equilibrada e saborosa, adequada às necessidades específicas de cada atleta. Parte desse suporte nutricional é representada pelo produto aminoVITAL® GOLD, suplemento alimentar composto por nove aminoácidos essenciais, que agem rapidamente na recuperação muscular, fundamental para atletas de alto rendimento.

“Sou muito grato por fazer parte do Time Ajinomoto. O aminoVITAL® GOLD contribui demais para a minha rápida recuperação entre um treino e outro. Isso sempre foi um problema, principalmente na fase em que os treinos se intensificam e é algo que não me preocupa mais”, diz Thiago. “Sou muito grato por essa parceria e me sinto orgulhoso em representar essa empresa de grande renome mundial, tanto em competições nacionais como internacionais e espero que dure por muitos anos”, completa o medalhista paralímpico em Tóquio.

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional e suplementar, como a orientação sobre o uso de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Por: INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL – Race Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade