Técnico do Juventus valoriza empate fora de casa com o São Paulo pelo Paulista Sub-20

0

Após 2 a 2 em Cotia, Luiz Antônio Ribeiro destacou a dificuldade em encarar o Tricolor e enalteceu o desempenho do Moleque Travesso no confronto: “Jogadores estão de parabéns”.

O Juventus conquistou um ponto precioso na manhã do último sábado (07), ao empatar em 2 a 2 com o São Paulo, no CFA Laudo Natel, em Cotia, pela segunda rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Pelo menos é o que garante o técnico juventino Luiz Antônio Ribeiro, que destacou a importância do resultado fora de casa, especialmente contra um adversário forte e concorrente direto na briga pela classificação à segunda fase da competição.

“Temos que valorizar muito esse empate. O São Paulo vem brigando em todas as competições da categoria, sendo atual vice-campeão brasileiro e semifinalista da Copinha. O elenco pode ter tido algumas mudanças, mas esse time que enfrentamos conta com muitos jogadores que já treinam com o profissional e são relacionados para partidas pelo Rogério Ceni. Esse ponto que conquistamos pode fazer muita diferença pra gente lá na frente, já que acredito que serão poucos os times do grupo que vão conseguir tirar pontos deles, principalmente jogando em Cotia”, analisa Luiz Antônio.

Após sair perdendo, o Moleque Travesso conseguiu igualar o placar ainda no primeiro tempo, com Filipinho. Na segunda etapa, virou a partida com Maranhão, porém, nos acréscimos, o Tricolor acabou empatando o confronto. O treinador da equipe grená lamentou o gol sofrido nos minutos finais do jogo, mas enalteceu o empenho de seus atletas.

“Os jogadores estão de parabéns, lutaram muito e mereciam, no meu modo de ver, saírem vitoriosos. O gol quase no último lance do jogo dói um pouco, até porque ficamos muito perto de um resultado gigante, mas fiquei muito contente com a intensidade altíssima demonstrada em campo. Acho que além do ponto ganho, essa boa atuação de todo o time, ainda mais diante de um adversário tão qualificado, reflete positivamente também na confiança dos garotos para a sequência do campeonato”, afirma Ribeiro.

Juventus e Audax dividem a liderança do Grupo 11, ambos com quatro pontos, e na quarta-feira (11), se enfrentam pela terceira rodada do Paulistão Sub-20, às 15h, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a famosa Javari.

Por: Luiz Gatti – Leader Press

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade