Volta mais rápida não aplaca a frustração de Cesar Ramos no Velocitta

0

Thiago Camilo têm problemas no acelerador e no freio e fica sem pontos

Normalmente o troféu de melhor volta é a cereja no bolo de um fim de semana vitorioso. Não neste domingo, no Velocitta. A cara fechada de Cesar Ramos ao receber o Troféu Motorola pela 13ª passagem em 1min32s962    na corrida 2 da quarta etapa da temporada 2022 da Stock Car explica um pouco a frustração do piloto.

Com o Toyota número 30 da Ipiranga Racing na primeira fila, por fora, ao lado do pole position Ricardo Zonta, Cesinha não conseguiu defender sua posição nem até a segunda curva: antes disso foi tocado por Felipe Lapenna e e acabou com a corrida 1.

Largando em 32º na corrida 2, se beneficiou de um multiacidente e já estava em 20º na sétima volta, uma antes de abrir a janela de pit stops, onde Cesar não reabasteceria e certamente ganharia posições. Por um erro de comunicação, Cesar entrou uma volta antes, passou pelo pit como se cumprisse um drive through e fez o pit pra valer na volta seguinte.

No fim da janela de pits estava em 28º lugar. Cruzou a linha de chegada em 20º, ganhando um ponto e salvando a Ipiranga Racing de ter sua primeira etapa sem pontos.

Thiago Camilo largou em 19º e teve em problema eletrônico no acelerador na primeira corrida. Na segunda foi um vazamento no freio. Ficou sem pontos.

Ricardo Zonta venceu a corrida 1 e Matias Rossi a corrida 2. A próxima etapa da Stock Car acontece dia 3 de julho no Velopark (RS).

Por: Alexandre Kacelnik

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade