Top 4 no Sul-brasileiro, Alfredinho Ibiapina parabeniza o trabalho da equipe A8 Racing

0

Estreante na pista de Tarumã, em Viamão-RS, Alfredinho Ibiapina (Orcali) disputou a 25ª edição do Campeonato Sul-brasileiro de Kart, nos dias 13 e 14 de maio. No traçado desafiador de 1030 metros de extensão, com muitas curvas de alta velocidade, o piloto conquistou o 4º lugar na classificação final da categoria Júnior depois de três corridas bem disputadas.

“A equipe A8 Racing me entregou um kart perfeito, aliás parabéns ao trabalho excelente do Jefferson (Neves), do Jonas (Milan) e do Luciano (Oliveira). Mas esta foi a primeira vez que andei numa pista curta, com tantas curvas de alta e um asfalto tão aderente. A pilotagem, nestas condições, precisa ser diferente e demorei um pouco a me adaptar. Quando fui pegando o jeito, já eram os pneus! Fizemos poucos treinos na pista, e isso, fez muita diferença. A prova disso foi que quem treinou mais, veio antes, se deu bem. Mas saio daqui com mais esta experiência. Vamos para a próxima”, comentou Alfredinho Ibiapina.

“O Alfredinho teve pouco tempo para aprender a gerenciar os pneus devido ao alto consumo que a pista exige. Na tomada de tempo conseguiu a terceira posição com uma diferença de apenas 0.106s para o pole position. Mexemos muito no acerto do kart para conseguir um setup que consideramos o melhor para aquela condição de pista e para o piloto, como o asfalto é muito abrasivo o desgaste dos pneus era a peça-chave para ser campeão. Quem conseguisse cuidar melhor dos pneus, certamente, alcançaria o título, e o Alfredinho até que soube administrar os pneus velhos”, explicou Jefferson Neves, preparador da A8 Racing.


Saiba mais sobre o piloto na rede social Instagram @alfredinhoibiapina.

Por: Eni Alves

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade