Tenerife, de Huertas, inicia quartas da Liga ACB jogando em Badalona

0

Time do armador brasileiro encara Joventut Badalona na série melhor-de-três, que apontará um dos semifinalistas da competição espanhola

O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, abre a série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga ACB 2021/2022, enfrentando o Joventut Badalona, nesta quinta-feira (26 de maio), às 16h (de Brasília), no Palau Municipal d’Esports, em Badalona (ESP).

De acordo com Huertas, que está completando 39 anos nesta quarta-feira (25 de maio), a tendência é de uma disputa marcada pelo equilíbrio. “Eliminatória bem aberta e sem um favorito, mesmo com o Joventut tendo vantagem de quadra. Ganhar fora de casa o primeiro nos deixaria numa situação bem favorável para conseguir avançar a semifinal. Temos que controlar o ritmo do jogo e estar preparados para variações defensivas que possam ter preparado”, comenta.

“A chave vai ser conseguirmos ajustar rápido e jogar com tranquilidade e dureza nos dois lados da quadra”, complementa Marcelinho, que defendeu a equipe de Badalona em sua chegada ao basquete espanhol.

Para chegar a esta etapa, o Lenovo Tenerife concluiu a fase inicial da Liga ACB 2021/2022 na quinta colocação na classificação geral, com 21 vitórias e 13 derrotas. Já o Joventut Badalona ficou uma posição acima, no quarto lugar, com 22 vitórias e 12 derrotas. Foram campanhas bem similares.

Nos confrontos entre as duas equipes, válidos pela fase inicial da Liga ACB, com uma vitória para cada lado, prevalecendo o mando de quadra. Ocorreu mais um jogo nesta temporada, na Copa do Rei 2022 e o Lenovo Tenerife levou vantagem (64 a 62), com muita emoção.

As demais partidas desta série estão agendadas para:

29 de maio (domingo)

08h: Lenovo Tenerife x Joventut Badalona, em San Cristóbal de La Laguna (ESP)

31 de maio (terça-feira) – se necessário

14h: Joventut Badalona x Lenovo Tenerife, em Badalona (ESP)

(*) Os dois no horário de Brasília (DF)

De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante vaga e vai enfrentar o vencedor do confronto entre FC Barcelona e Gran Canária na semifinal.

As outras séries das quartas-de-final são essas: Valencia Basket 0 x 1 Bitci Baskonia e Real Madrid x Baxi Manresa.

Por: ASE Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade