Polo Aquático Brasil divulga calendário da temporada 2022/2023

0

Brasil Open será realizado em setembro no SESI e Liga Nacional começa em outubro

A PAB – Polo Aquático Brasil divulgou na última semana o calendário de competições para a temporada 2022/2023. Em comum acordo com os clubes, com o Conselho de Administração da entidade e o apoio do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes), o novo calendário de competições já está disponível para conferência no site oficial da entidade e nas redes sociais. 

Devido às mudanças de datas e locais de campeonatos realizados pela FINA e por outras entidades internacionais, o calendário nacional teve que sofrer alterações e se adaptar às novas datas. 

Pelo novo calendário, o Brasil Open Adulto será realizado entre os dias 03 e 07 de setembro, no SESI em São Paulo (SP). A Liga Nacional, também adulta, terá início nos dias 22 e 23 de outubro com a primeira rodada do evento que só termina no ano que vem. Os playoffs estão marcados para maio de 2023 no Esporte Clube Pinheiros. 

Abrindo as competições nacionais de base do segundo semestre, teremos o Campeonato sub-14 em agosto e o sub-20 em setembro na ABDA. O Sub-18 será em outubro no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), e o Sub-16 no c.a. Paulistano em novembro. 

“É importante destacar que o calendário sofreu inúmeras mudanças, por conta das alterações no calendário internacional, como por exemplo a realização do Sul-americano, Pan-americano e o Campeonato Mundial, que sofreram adiamentos e cancelamentos. Ainda tivemos a Inclusão do campeonato sub-16 que vai acontecer na Grécia”, comentou Alexandre Zwicker, presidente da PAB. 

“A temporada 2022/2023 se inicia agora como um novo ciclo, na última foi difícil de ser administrada por conta do covid-19, mesmo assim conseguimos realizar os campeonatos. Agora o ano começa com grande expectativa, teremos grandes torneios e equipes bem renovadas. O calendário foi aprovado pelos clubes e esperamos fazer uma grande temporada”, comentou Alexandre Zwicker, presidente da PAB.

Com o intuito de fomentar a modalidade e atrair cada vez mais crianças participantes, a PAB organiza também o PAB Kids. A competição voltada para a base será realizada em novembro no SESI SP e no Flamengo, no Rio de Janeiro. 

Em cada Campeonato estão previstas as participações de cerca de 300 pessoas entre atletas, comissões técnicas e organizações.   

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo. 

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/ 

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB 

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/ 

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Por: On Board Sports

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade