Pole e vitórias colocam Alfredinho Ibiapina no lugar mais alto do pódio na Copa SP Light

0

A 5ª etapa da competição reuniu 26 pilotos na categoria Júnior em disputas acirradas
 

A rodada tripla da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no último sábado (04/06), em Interlagos, fechou a 5ª etapa da competição regional mais acirrada da modalidade no país. Com 216 participantes, a categoria Júnior teve o segundo maior grid, com 26 pilotos, e Alfredinho Ibiapina (Orcali) no topo do pódio conquistado com duas vitórias e um segundo lugar.

Mais rápido no treino classificatório na sexta-feira, Alfredinho Ibiapina largou na pole position na corrida 1 e venceu de ponta a ponta. Com o grid invertido dos cinco primeiros colocados o piloto da A8 Racing saiu do 5º posto na segunda prova. Na quarta volta assumiu a frente do pelotão, disputou a liderança nas voltas finais e recebeu a bandeira quadriculada em primeiro lugar. A segunda posição na corrida 3 fechou o final de semana de festa para time azul da Orcali.

“Com certeza este final de semana vai ficar marcado pra mim. Esta pista sempre foi um grande desafio, que eu venci disputando com os melhores pilotos do país. Isso aqui é quase um campeonato Brasileiro! A equipe merecia esta vitória. Resultado de muito trabalho e da força que sempre tive dos meus pais e amigos. Um champanhe foi pouco pra estourar pro tanto que fiquei feliz, obrigado time”, declarou Alfredinho Ibiapina.

Com este resultado, o piloto sobe três posições na tabela e assume o 7º lugar na classificação campeonato, que será concluído em 10 etapas. Acompanhe mais notícias na rede social Instagram @alfredinhoibiapina.


Resultado da 5ª etapa:
1º) Alfredinho Ibiapina, 31 pontos
2º) Guilherme Favarette, 27
3º) Eduardo Palu, 17
4º) Lucas Rossi, 17
5º) Enzo Bedani, 14
 
Texto: Eni Alves

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade