Dobradinha para Lourenço Varela no pódio da Copa SPR Light de Kart

0

Piloto de Itapema-SC vence a 2ª etapa da competição nas categorias Cadete e Rok Kids
 

Realizada no último sábado (11), no kartódromo Beto Carrero, em Penha SC, a 2ª etapa da Copa SPR Light de kart terminou em festa para a equipe Varela Racing. O piloto do time, Lourenço Varela (ART HOME), de 10 anos, conquistou duas taças de campeão e a liderança em duas categorias do campeonato, que será concluído em quatro rodadas.

Na Cadete, com o quarto melhor tempo no treino classificatório, Lourenço Varela largou bem, na quinta volta assumiu a liderança e venceu com boa vantagem para o segundo colocado. Na segunda prova, o piloto liderou de ponta a ponta e conquistou mais uma importante vitória para a classificação do certame.

Na Rok Kids, Lourenço Varela marcou a pole position e chegou em primeiro lugar nas duas corridas. Marcou ainda a volta mais rápida nas quatro provas do final de semana e seguiu motivado para Birigui, interior de São Paulo, onde disputará o Troféu Ayrton Senna, no próximo sábado (18), no kartódromo Speed Park.

“Estamos orgulhosos com a evolução do Lourenço. Ele é esforçado e muito determinado. Treinamos sempre que é possível, ele gosta disso e temos ainda o excelente trabalho do preparador Iferson Mottin. Nesta semana estaremos em Birigui, na próxima semana em Itu, e depois, em Interlagos. Todas estas competições servirão como treinamento para a disputa da Copa Brasil de Kart, no final de julho, em Aracaju-SE”, comentou Felipe Varela, pai do piloto.

 
Classificação Cadete Top 5 Copa SPR Light após duas etapas:
1º) 64 –  Lourenço Varela, 68 pontos
2º) 252 – Miguel Rossi, 67
3º) 177 – Gabriel Daum, 49
4º) 19 – João Vicente, 47
5º) 15 – Lucas Scherer, 41
 
Classificação Top 4 Rok Kids:
1º) 64 –  Lourenço Varela, 75 pontos
2º) 42 – Gui Gomes, 75
3º) 46 – Angelo Pegoraro, 45
4º) 12 – Lucas Kuhn, 26
 
 
Texto e fotos: Eni Alves

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade