Bruno Peñas é convocado para Seleção Brasileira Sub-18 de Basquete 3×3

0

Mais um jogador do São Paulo DC vai atuar com a camisa verde e amarela

O São Paulo DC, maior nome do Basquete 3×3 nacional e latino-americano, segue abastecendo os selecionados nacionais nas principais competições do cenário internacional. Desta vez, Bruno Peñas foi chamado para integrar a Seleção Brasileira, que disputa a FIBA 3×3 U18 World Cup 2022, de 23 a 28 de agosto, em Debrecen, na Hungria.

“Estou muito feliz com a convocação, acredito que é um sinal que meu esforço foi reconhecido, pois é uma grande conquista para qualquer atleta ter a chance de defender a seleção nacional do seu país”, disse Peñas.

Para Gustavo Bracco, manager do São Paulo DC, o jovem atleta está pronto para representar bem o país numa competição tão importante. “Ficamos muito contentes com a convocação do Bruno, que é um excelente rapaz e um ótimo atleta, que detém todas as características do Basquete 3×3, ou seja, é rápido, forte e alto, além de vir se dedicando exclusivamente a este esporte nos últimos dois anos”, comentou.

“É importante salientar que ele vem se preparando muito bem para participar dessa competição. Ficamos felizes em saber que o nosso trabalho também se estendeu às categorias de base”, completou Bracco.

Os demais convocados pelo treinador Felipe Alexandre Porto Ferreira foram: André Felipe Silva Cândido (Minas TC-MG), Gabriel Pessoa Soares de Almeida (Minas TC-MG), Marcos Arambasic (EC Pinheiros-SP), Luigi Pinelli Fachin (EC Pinheiros-SP) e Leandro de Abreu Silva (Memorial/Fupes/Instituto de Rosis-SP).

O grupo de jogadores se apresenta, no Rio de Janeiro (RJ), em 16 de agosto (terça-feira). Já a viagem para o local da competição acontece no dia 21 de agosto (domingo), com os quatro jogadores que vão disputar o campeonato definidos.

Na fase inicial da FIBA 3×3 U18 World Cup 2022, o Brasil aparece no Grupo D, ao lado do Bahrein, Ucrânia, Lituânia e Cazaquistão. Nesta primeira etapa, as nações jogam entre si, em tuno único, dentro das suas respectivas chaves, e os dois melhores avançam para as quartas-de-final, disputa eliminatória, com estes confrontos: 1º do Grupo A x 2º do Grupo C, 1º do Grupo B x 2º do Grupo D, 1º do Grupo C x 2º do Grupo A e 1º colocado do Grupo D x 2º colocado do Grupo B. Posteriormente, ocorre a semifinal e a grande final.

Os jogos da Seleção Brasileira Masculina na primeira fase são esses:

24 de agosto (quarta-feira): Brasil x Bahrein (13h40) e Brasil x Ucrânia (15h20)

25 de agosto (quinta-feira): Brasil x Cazaquistão (13h15) e Brasil x Lituânia (14h40)

Por: ASE Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade