Capitão do Vasco, Anderson Conceição celebra bons números na Série B e divide méritos com o grupo

0

Com apenas 12 gols sofridos em 22 jogos, o Vasco é dono de uma das melhores defesas da Série B. O Cruzmaltino saiu de campo sem ser vazado em 14 partidas, e sofreu apenas um tento nas últimas três rodadas.


Um dos responsáveis pelo bom desempenho defensivo é Anderson Conceição. Capitão do time carioca, o zagueiro acumula números expressivos pelo Vasco. Ele atuou em 20 rodadas do Brasileirão e lidera a equipe na média de cortes por partida (4,3), além de ter a segunda melhor média de bolas longas por jogo (3,8) e a terceira de passes certos (38,5). Os dados são da plataforma de estatísticas, SofaScore.

“Acredito que o coletivo potencializa o individual, e vice-versa. Temos um sistema defensivo muito qualificado aqui no Vasco, o que me ajuda a ter um bom desempenho. Esses números são reflexo de todo um trabalho realizado, por mim, meus companheiros de equipe e membros da comissão”, disse o zagueiro, de 32 anos.

Anderson Conceição também fala sobre a sequência do Vasco na Série B, onde o Cruzmaltino é o atual vice-líder, com 39 pontos. Pela equipe carioca, o defensor busca o seu quarto acesso, após subir de divisão por Joinville (em 2014, com título), América-MG (2015) e Cuiabá (2020).

“Sabemos que a Série B é um torneio longo, que premia a regularidade. Vejo o nosso time no caminho certo e com boa margem de evolução para a reta final. Seguimos focados em busca dos nossos objetivos”, concluiu.

Após empate sem gols com a Chapecoense, no último domingo (31), o Vasco volta a campo na próxima terça-feira (9), às 20h30. O Cruzmaltino visita a Ponte Preta, pela 23ª rodada da Série B.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade