LBFF 8 começa neste fim de semana com estreia de times na Série A

0

Etapa terá quatro novos times e 31 jogadores estreantes 

A partir deste sábado (6), a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), campeonato oficial de Free Fire do Brasil, estará de volta com quatro equipes estreantes na Série A: Angels, HUMMER Esports, Stars Horizon e TropiCaos. 

E as novidades não ficam apenas nas mãos dos times novatos, já que nesta edição a competição também contará com a estreia de 31 jogadores na Série A. 

Durante a fase de grupos, as 18 equipes confirmadas foram sorteadas para disputar quatro quedas por dia. No grupo A, estão B4Corinthians FFGOD UnidasLOUDTropiCaos e TSM FTX; no grupo B, estão FluxoMagic SquadMeta GamingNetshoes MinersTeam Liquid e Stars Horizon; no grupo C, estão AngelsBD VascoHUMMER EsportsLos GrandespaiN Gaming e Vivo Keyd. Confira as escalações completas aqui
Outra mudança desta edição será o número de quedas por rodada, que passará de seis para quatro. Já a final será decidida em oito quedas, sendo que as equipes jogarão duas vezes em cada um dos mapas:  Purgatório, Bermuda, Kalahari e o mais recente, Alpine.

Equipes para ficar de olho

Cada LBFF disputada até o momento teve sua própria equipe campeã, e essa pode ser a etapa em que alguma delas irá quebrar essa barreira e levar para casa o título único de bicampeã do campeonato. A disputa promete emoção. As coroadas até hoje são Team Liquid (LBFF 1), SS Esports (LBFF 3), Fluxo (LBFF 4), Vivo Keyd (LBFF 5), B4 (LBFF 6) e LOUD (LBFF 7). De todas as equipes campeãs, apenas a SS Esports não está na Série A.

A Vivo Keyd traz para a batalha o peso da experiência, já que é a equipe com o maior número de pódios da história da LBFF. Além do título na LBFF 5, a equipe ficou em segundo lugar em quatro outras etapas. A LOUD traz, no entanto, o peso da precisão, já que é a equipe com maior número de abates (2051) e Booyahs (55). 

O Fluxo não fica para trás e chega sob a liderança de K9, o técnico com mais Seleções da LBFF na história, enquanto a Team Liquid chega com seis participações no campeonato, mais de 1500 abates e mais de 40 Booyahs.

Retorno à Série A

Após ser rebaixada na LBFF 5 e não conseguir seu retorno na edição seguinte, a paiN Gaming foi campeã da Série B e está de volta. A equipe manteve seus principais jogadores (Kauelok, Rocks e Guifox), e trouxe dois reforços de peso: Gelo, ex-Corinthians, e o estreante Vrziin. A TSM FTX é mais uma a voltar para a Série A após ter participado da LBFF 6. A equipe manteve seu elenco e ainda adicionou Itachi Fé ao time.

Recordes que podem ser batidos durante a etapa

A LBBF 8 pode ser o palco de mais um recorde no cenário competitivo de Free Fire, já que a marca de 600 abates não está longe de ser atingida. O jogador Cauan7, da LOUD, lidera o ranking atual com 587 abates, enquanto JapaBKR, do Fluxo, já contabiliza 570. 

Além disso, na última etapa, a LOUD garantiu o Booyah de número 50 e, já nessa etapa, pode quebrar o recorde novamente, já que faltam apenas cinco para o Booyah número 60. 

Agenda da LBFF 8 

A fase de grupos, acontecerá todos os sábados, domingos e segundas-feiras até o dia 03 de outubro. A Final acontecerá em 15 de outubro.

Além das tradicionais transmissões nos canais oficiais da Garena no YouTube e TikTok, a LBFF 8 será transmitida pela RedeTV! (TV aberta) aos sábados e domingos, a partir das 13h, e às segundas-feiras pelo SPACE (TV fechada), a partir das 18h.
Acompanhe a LBFF ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTokFacebookInstagram e Twitter
Fique ligado em nosso site oficial e acesse aqui as fotos oficiais da LBFF 8.
Sobre a Garena  A Garena é uma desenvolvedora e produtora líder global de jogos online. Free Fire, seu título mobile de battle royale, foi o jogo móvel mais baixado do mundo em 2019, 2020 e 2021, de acordo com data.ai, anteriormente conhecido como App Annie.A Garena é dirigida por jogadores apaixonados e tem uma compreensão única do que os jogadores desejam. Ela licencia e publica exclusivamente títulos de sucesso de parceiros globais – como Arena of Valor, Call of Duty: Mobile e League of Legends – em mercados selecionados globalmente. A Garena defende experiências sociais e de entretenimento por meio de jogos, permitindo que suas comunidades se envolvam e interajam. A Garena também é líder na organização de esportes eletrônicos e sedia alguns dos maiores eventos de esports do mundo.A Garena faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), uma empresa líder global na Internet para o consumidor. Além da Garena, os outros negócios principais da Sea incluem seu braço de e-commerce, Shopee, e braço de serviços financeiros digitais, SeaMoney. A missão da Sea é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia.Para mais informações sobre a Garena, visite o site.

Por: Giullia Gusman | Theogames 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade