Desenvolvimento de Talentos em Manhuaçu

0

Nesta sexta-feira, 05, foi realizado o primeiro treino do Centro de Desenvolvimento de Talentos Boston City, localizado na Ponte da Aldeia. Com alto investimento em tecnologia, o Boston City contratou a empresa SoccerGrass que cuida dos gramados de estádios da elite do futebol brasileiro como o Allianz Parque, em São Paulo, e a Arena da Baixada, em Curitiba.

Antes de iniciar os trabalhos, Pe. Willis, da Paróquia de São José, fez uma benção e ministrou algumas palavras aos atletas e à comissão técnica do clube. Ele conta que acompanhou todos os passos da obra e esteve presente desde o início. “Nós achávamos difícil quando víamos o projeto e nem imaginava o que podia ser erguido aqui. A primeira lição que a gente tira é de que não há nenhum lugar que não possa ser feito algo sobre ele. Basta acreditar. Não há lugar, não há pessoa que possa melhorar, profissão que possa aperfeiçoar”, destaca o padre.

Wanner Dornelas, diretor executivo de futebol, ressalta o sentimento de ver o que era apenas uma ideia, se tornar realidade. “É até difícil a gente explicar. Todos sabem do trabalho que a gente vem desenvolvendo nos últimos anos. Era um sonho que tínhamos apenas no papel e talvez demoraria um pouco mais para realizar, mas a gente sentiu a necessidade de fazer o quanto antes para melhorar as nossas condições de trabalho, das categorias de base e agora a equipe profissional estreando o gramado e parte da estrutura do CDT é uma emoção muito forte pra gente e esperamos que agora, com a nossa casa, possamos ter muitas glórias”, conta.

O primeiro treinamento foi feito debaixo de sol forte mas que não desanimou os atletas com a novidade. O projeto ainda conta com a instalação do segundo campo de treinos e do alojamento das categorias de base, que já estão em preparação, além da Arena que tem previsão de inauguração para 2024.

A preparação da equipe profissional segue forte pensando na estreia do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, no próximo dia 14 de agosto, contra o América-TO.

Por: Tuddo Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade