RENAULT KWID E-TECH É ELEITO A MELHOR COMPRA E DESTAQUE DO ANO PELA REVISTA QUATRO RODAS

0

O Renault Kwid E-Tech foi eleito a Melhor Compra Quatro Rodas 2022 na categoria “Elétricos até R$ 300.000” e também o destaque do ano. Segundo a publicação, o Kwid E-Tech é a primeira grande experiência de uma fábrica em um segmento ainda inexistente no Brasil: o dos elétricos urbanos. E essa proposta inovadora motivou a revista a criar esta inédita indicação. 

A Quatro Rodas ainda ressaltou “algo de extrema importância para quem vai comprar o primeiro carro elétrico, que é a confiança na marca, fruto de décadas de operação da Renault no país, com ampla rede de concessionárias e clientes de longa data”. 

“A gama E-Tech 100% elétrica conecta inovação e tecnologia a um mundo mais sustentável, e está é a nossa visão de futuro na Renault do Brasil”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil. 

O Kwid E-Tech 100% elétrico esgotou o primeiro lote em menos dois meses após o início da pré-venda em abril. O veículo pode ser reservado em qualquer concessionária Renault, pelo e-commerce www.loja.renault.com.br e também pelo sistema de assinatura Renault on Demand, inovadora solução de mobilidade da marca para o mercado brasileiro, com diversos planos de assinatura de longa duração customizáveis. Todos os planos incluem os serviços de revisões preventivas, gestão de documentos e taxas relacionadas ao veículo como IPVA e licenciamento, além de seguro. 

Com uma motorização elétrica, totalmente desenvolvida de acordo com o gosto do consumidor brasileiro, o Kwid E-TECH 100% elétrico é ágil no trânsito urbano. Para uma aceleração de 0 aos 50 km/h, são necessários apenas 4,1 segundos.

A autonomia é de 298 quilômetros no uso urbano, segundo a norma SAE J1634, utilizada pelo Inmetro. Valor mais do que suficiente para a jornada diária média nas grandes cidades.

Entre os destaques do Kwid E-TECH estão a facilidade para recarregar a bateria, que possui capacidade 26,8 kWh e que pode ser carregado até em uma tomada doméstica de 110 ou 220 volts, e o baixo custo por quilômetro rodado, até oito vezes inferior ao carro a combustão de porte similar. 

Sobre a Renault do Brasil

Produzindo no Brasil há mais de 23 anos, a Renault do Brasil conta com quatro fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU), a de motores (CMO), além da fábrica de injeção de alumínio (CIA).

Oferecendo uma gama completa veículos como o Kwid, Sandero, Stepway, Logan, Duster, Captur, Oroch, e Master e, ainda, os veículos E-Tech 100% elétricos Kwid E-Tech e Zoe E-Tech, a Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes. Com o Renault On Demand, serviço de aluguel de veículos a longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos. Desenvolvemos, ainda, soluções de geração de energia limpa com parceiros, como, por exemplo, o projeto de Fernando de Noronha onde foi construída uma garagem fotovoltaica que abastece os mais de 45 veículos elétricos que rodam por lá.

O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou mais de 830 mil pessoas ao longo dos seus 11 anos nos eixos de Inclusão e Segurança.

Por: Sala de Imprensa Renault do Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade