Corinthians goleia Santa Cruz no Mato Grosso

0

A vitória era esperada, isso com certeza, mas o Corinthians tomou um verdadeiro sufoco do Santa Cruz no começo da partida em Cuiabá. O time paulista até que teve um começo razoável, mas minutos mais tarde só deu Santa. Keno livre de marcação fazia  o que queria e Walter salvou o time do Corinthians em ao menos quatro oportunidades até que no rebote de uma defesa do goleiro, Grafite marcou Santa Cruz 1 x 0.

Somente ai parece que o Timão acordou de vez. Com jogadas mais aguda, o time passou a pressionar o Santa Cruz. Depois de boa jogada pela direita, Marlone cruzou e achou Guilherme dentro da área, que dominou e colocou no canto do goleiro pernambucano, 1 x 1 aos 37 minutos da primeira etapa, encerrava aqui a série de quatro partidas do Timão sem marcar gols.

Após o intervalo, o time paulista voltou voando, literalmente e com menos de 10 minutos da segunda etapa, Marlone em um belo chute cruzado e Guilherme de cabeça, marcando o segundo dele no jogo deixavam o Corinthians com o placar favorável em 3 x 1.

Algumas oportunidades foram criadas, mas com a vantagem no placar, o Timão recuou e Santa passou a fazer pressão no ataque até que aos 35 minutos, Keno da entrada da área, chutou cruzado e não deu chances para Walter, 3 x 2.

Placar próximo o Santa Cruz foi para cima e Lucca entrou no lugar de Guilherme para fazer o quarto gol corinthiano na partida. Chute, literalmente um chute de Marquinhos Gabriel para dentro da área do Santa Cruz e de carrinho, o camisa 30 empurrou para dentro da meta do goleiro Edson Kölln, Corinthians 4 x 2, placar final,

Autor do último gol corinthiano, Lucca afirmou que o time aproveitou as oportunidades. “Hoje, aproveitamos as oportunidades. Nos outros jogos, tivemos muitas, mas a bola não entrava”, disse, mas também falou que são preciso acertos. “Precisamos consertar. Tomamos dois gols que não poderiam ter acontecido. Só que vamos tentar consolidar a melhora com uma vitória no fim de semana”

Para a próxima partida o Corinthians já deverá ter em seu comando o técnico Oswaldo de Oliveira que foi contrato jundo ao Sport. O treinador que já comando o clube do Parque São Jorge não poderá contar com  Marquinhos Gabriel que levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão, mas terá os reforços de Fagner e Romero que estavam nas seleções brasileira e paraguaia respectivamente.

O Timão enfrente o América-MG, domingo às 18:30, na Arena Corinthians buscando mais três pontos na tabela de classificação e subir do atual oitavo lugar com 45 pontos, mas que pode virar nono, caso o Grêmio vença o Atlético-PR jogando em casa no complemento desta 30° rodada.

Curta: http://www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade