Force India anuncia a saída de Nico Hulkenberg que segue para a Renault

0

Após quatro temporadas, sendo as três últimas de forma consecutiva, na Force India, o piloto Nico Hulkenberg ao deixará o time ao final da temporada de 2016.

Na manhã desta sexta feira, (14), através de um comunicado de  Vijay Mallya, mandatário do time, agradecimentos e desejos de boa sorte foram tecidos ao piloto alemão que teve como melhor resultado no time um quarto lugar na Bélgica em 2012 além da pole position conquistada no Brasil em 2014. “Todo mundo na Force India deseja coisas boas a Nico, que defenderá um novo time na Fórmula 1. Passando cinco anos conosco, Nico se tornou um grande amigo e contribuiu de maneira significativa com o sucesso do time. Ele é um piloto fora de série, que marcou mais pontos do que qualquer outra pessoa que passou por aqui. É verdade que sentiremos falta de Nico, mas respeitamos sua decisão de explorar novas oportunidades e seria errado ficar no meio do caminho”, concluiu.

Atual nono colocado no  Mundial de Pilotos com 54 pontos, Hulkenberg expressou sua satisfação e guiar a Renault em 2017. “Estou muito feliz em me juntar à Renault em 2017. Sempre foi meu sonho trabalhar por uma equipe de fábrica. As novas regras da F1 vão mudar o jogo e darão à equipe uma grande oportunidade. Nos próximos anos, a Renault terá um papel de desafiante, que se encaixa em minha abordagem.  A Renault sempre foi protagonista no automobilismo e me traz memórias incríveis: em seu período com a companhia, Michael Schumacher não apenas ajudou a Alemanha na F1, como acendeu em mim a fagulha por correr. Estou ansioso em fazer parte da família Renault e desejo escrever uma nova história de sucesso.”

Com o acerto do alemão com o time francês, um acento esta vago na Force India, mas a quem diga que não ficará muito tempo assim. O time que conta com os motores Mercedes será o principal alvo dos pilotos no próximos dias, e á quem diga que um jovem nome pode aparecer.

Curta: http://www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade