Corinthians vence lanterna e se aproxima do G6

0

Foi a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira no comando do Timão e diante de pouco mais de 25 mil torcedores a equipe da capital paulista fez a lição de casa e venceu o América-MG por 2 x 0, gols e Romero e Rodriguinho, ainda na primeira etapa.

Com o tento, Romero se tornou o artilheiro da Arena Corinthians  com 16 gols e ultrapassou Guerrero que havia marcados por 15 vezes. Apesar do recorde, o paraguaio mostrou toda a sua mágoa em entrevista na zona mista após o termino da partida na Zona Leste de São Paulo. Fico chateado por isso, não vim aqui para roubar, só quero trabalhar. Nunca faltei ao respeito com ninguém da imprensa e da torcida, sempre respeitei todo mundo. Não sei porque me criticam desta maneira. Faço meu melhor, tem dia que não acontece como eu queria. No ano passado quase não joguei, então fico feliz, estou no melhor momento da carreira, voltei para a seleção, hoje sou o artilheiro do Corinthians no ano e também do estádio, quero só respeito. Estou aqui para trabalhar. Agradeço o meu time, que sempre confiou em mim. Com a torcida, é só agradecer, eles querem que eu faça história. Mas gostaria de pedir a todo mundo mais respeito”, afirmou o atacante.

Tratando da partida que se resumiu aos dois gols corintianos na primeira etapa, uma vez que as equipes tiraram o pé no segundo tempo, Oswaldo de Oliveira falou sobre a importancia da torcida. A participação da torcida tem de ser como foi hoje, nos apoiou do primeiro ao último minuto sem restrição. É aquela torcida que me habituei a ver e ouvir. É um passo grandioso para a equipe melhorar”, concluiu o treinador.

Com o placar o Corinthians subiu para a sétima colocação no Brasileirão com 48 pontos, mesmo número do Atlético-PR, mas a equipe da capital perder no critério de desempate, no caso vitórias conquistadas.

O Timão volta a campo na próxima quarta feira, 19, diante do Cruzeiro em Belo Horizonte. A partida é válida pela volta das quartas de finais da Copa do Brasil em 2016. Na partida de ida o clube paulista venceu por 2 x 1 e joga pelo empate ou por uma derrota por um gol de diferença no placar acima de 3 x 2.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade