Audi anuncia saída do WEC ao final da temporada de 2016

0

Rumores já davam conta que a Audi poderia deixar o WEC ao final da temporada de 2017, mas em um comunicado da montadora desta quarta feira, (26), o prazo foi adiantado e os alemães deixaram o certame de endurance ao final de 2016.

De acordo com o direto esportivo da marca, Dr. Wolfgang Ullrich, é extremamente difícil deixar de sair de uma categoria onde a Audi foi bem sucedida. “Depois de 18 anos nas corridas de protótipos, onde nós fomos excepcionalmente bem-sucedidos pela Audi, obviamente é extremamente difícil sair”. Ullrich também agradeceu a todos que apoiaram e fazem parte do projeto.  “A Audi Sport Team Joest marcou época durante seu período no WEC como nenhuma outra equipe. Gostaria de expressar meus agradecimentos à nossa equipe, a Reinhold Joest e a esta equipe, aos pilotos, parceiros e patrocinadores por essa cooperação extremamente bem-sucedida. Foram grandes tempos”, concluiu.

A saída da montadora é estratégica, uma vez que o time seguirá no mundo do automobilismo segundo Rupert Stadler, diretor-executivo da marca. “Nós estamos encarando a corrida para o futuro com a energia elétrica. Como nossos carros de produção estão começando a ser cada vez mais elétricos, nossos carros de corrida, bem como a tecnologia de ponta da Audi, têm de ser ainda mais”, deixando claro que o foco a partir de agora é na Fórmula E. A montadora seguirá com seus trabalhos no DTM, já no Mundial de Rallycross, a decisão pela continuidade ou não da marca ainda não foi definida.

Em 18 anos de Audi no WEC foram 13 vitórias nas 24 Horas de Le Mans, dois títulos mundiais da categoria além de conquistar nove vezes de forma consecutiva a American Le Mans Series.

O WEC  volta as pistas no dia 6 de novembro, em Xangai, na China. Duval, Jarvis e Di Grassi do Audi #8 tem chance de conquistar o título da temporada na LMP1, o trio está a 28,5 pontos atrás dos líderes, Lieb, Jani e Dumas da Porsche #2.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade