Empate em casa com a Chapecoente tira Timão do G6

0

O Timão voltou a atuar em casa nesta 33° rodada do Campeonato Brasileiro e acabou no empate com a Chapecoense em 1 x 1. Longe de ter o mesmo desempenho que executou diante do Flamengo, o time comandado por Oswaldo de Oliveira até criou uma boa oportunidade dos minutos iniciais, mas acabou sendo travado pelos catarinenses que foram superiores ao longo da primeira etapa.

Quem deixou o campo na primeira etapa foi o goleiro Walter, que lesionado deu lugar a Cássio. O primeiro tempo seguiu e ambas as equipes seguiram criando, mas sem efetividade e a parte inicial terminou em 0 x 0.

No segundo tempo as equipes começaram da mesma foram que a etapa inicial, e da mesma foram que no primeiro tempo, o Corinthians teve uma oportunidade nos minutos iniciais, desperdiçada. Os minutos foram se passando e o time da casa só melhorou após as mudanças do técnico corinthiano, Lucca e Rildo entraram nos lugares de Marlone e Marquinhos Gabriel, minutos mais tarde, Rildo acabou sofrendo pênalti, que Giovanni Augusto converteu, Corinthians 1 x 0.

Aos 34 minutos, Fagner teve a oportunidade de ampliar, mas acabou por errar o alvo e como a bola pune, lance de ataque da Chapeconense e Lucas Gomes quer também havia entrado na partida acabou derrubado dentro da área por Pedro Henrique, penalidade para a Chapecoense. Com toda a sua frieza, Bruna Rangel cobrou e empatou a partida, 1 x 1.

Com o empate, o Corinthians deixou o G6, isso porque o Atlético-PR venceu o Cruzeiro e entrou na zona de classificação da Libertadores. O Timão é o sétimo com 50 pontos enquanto a Chapecoense é a 11° colocada com 43 pontos.

Para o treinador corinthiano o time foi bem na defesa, mas a Chapecoense também jogou muito bem. “Nós tivemos algumas boas chances, e não conseguimos ter sucesso nas finalizações. Mas muito pela postura do adversário, que jogou muito bem, fez uma partida defensivamente muito boa. Isso nos tirou muito das chances de criar. Com as substituições, nós tivemos a chance de marcar um gol na frente, mas não foi suficiente. Temos que insistir para dar mais volume e criatividade nos próximos jogos”.

Para a próxima rodada ambas as equipes tem clássicos. O Corinthians vai ao Morumbi e enfrenta o São Paulo, no sábado, 5, às 19:30, já a Chapecoense recebe na Arena Condá o Figueirense, no domingo, 6, às 19:30.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade