Hamilton vence no México. Rosberg é segundo

0

O GP do México aconteceu na tarde deste domingo, (30), e a vitória ficou com Lewis Hamilton da Mercedes que em uma corrida sem sustos venceu de ponta a ponta. Essa foi a 51° vitória do inglês que ainda busca o título da temporada, mas a situação a cada corrida que passa fica mais complicada, uma vez que Nico Rosberg terminou a corrida na segunda colocação e segue jogando com o regulamento debaixo do braço.

O alemão acabou sendo pressionado em alguns momentos da disputa, mas nada que o tirasse de sua concentração pelo segundo posto. O terceiro lugar é que gerou polêmica. Depois de uma batalha durante toda a prova, Verstappen e Vettel chegaram as voltas finais disputando a posição. O alemão da Ferrari foi para cima enquanto o holandês se defendeu, mas acabou contando uma chicane.

A equipe pediu para o jovem devolver a posição para o ferrarista, Verstappen desobedeceu as ordens do time e seguiu na disputa. Max Verstappen acabou tendo cinco segundos acrescidos no seu tempo final de corrida, o que não o tirou apenas do terceiro posto no pódio, mas também do quarto lugar que ficou com Daniel Ricciardo que da mesma forma que Vettel que reclamou horrores da manobra de Verstappen, reclamou de uma manobra do alemão da Ferrari, que segundo o australiano mudou de direção mais de uma vez fechando assim a RBR.

Hamilton em primeiro, Rosberg em segundo, Vettel em terceiro, Ricciardo em quarto, Verstappen em quinto. Felipe Massa da Williams partiu e chegou em nono, mas protagonizou boas disputas ao longo da corrida, em especial com Pérez que lutou mas não conseguiu deixar o brasileiro para trás. Felipe Nasr da Sauber largou em 19° e terminou em 15°, tentou fazer uma estratégia diferente, mas acabou bem atrás do companheiro Ericsson que fechou a disputa em 11°.

Após a disputa desse final de semana Nico Rosberg está ainda mais próximo do título, o alemão chega aos 349 pontos contra 330 de Hamilton e faltando apenas duas disputas, o alemão chega ao Brasil podendo conquistar o título, precisando apenas vencer, independentemente da posição final de Hamilton.

A 20° etapa da temporada acontecerá em Interlagos, São Paulo, entre os dias 11 e 13 de novembro, e a corrida promete muito mais que a disputa do título entre as Mercedes, mas também marcará a última vez que Felipe Massa correrá de F1 em seu país natal.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade