Jorginho busca acesso com novo time do Água Santa

0

Jorginho é o novo treinador do Água Santa, apresentado no dia 25 de novembro para a disputa do Netuno na A2, o contrato do treinador é até o fim de 2017. A diretoria do clube e o próprio Jorginho buscarão juntos a montagem de um time competitivo dentro dos padrões do Paulista A2, com o objetivo do novo acesso para a primeira divisão.

A primeira rodada da A2, inicia em 29 de janeiro, o time do Netuno estreia fora de casa contra o Votuporanguense, a disputa inicial da competição será em um turno único entre os vinte times e os quatro melhores avançam à semifinal, o campeonato se encerra no dia 07 de maio.

Desde a sua apresentação, a diretoria e o novo técnico, enfatizaram que o time pode ter capacidade de chegar a ser a quinta potência do futebol do estado, esse conceito sendo planejado e objetivado a um trabalho de longo prazo, “realizaremos aqui um início de trabalho, meio e haverá a sua continuidade”, disse Jorginho

O novo técnico do Netuno obteve experiências com Palmeiras, time B e A, Portuguesa por duas passagens, Goiás e Bahia, ele mencionou que o processo de estrutura e acessos fazem parte de alguns times do Brasil, “o Água Santa tem uma boa oportunidade para o acesso e também a condução de um processo para adquirir mais estrutura para o time, estruturas essas como, maior desenvolvimento no departamento médico, fisiologia, centro de treinamento, entre outros setores. Exemplo de um processo muito bem conduzido foi o da Chapecoense e o do Londrina, afirmou Jorge.

Contratações e resultados

Por enquanto a única certeza do atleta que permanecerá no time é a do goleiro Richard, em relação a outros nomes, Jorginho preferiu não revelar, já há alguns atletas apalavrados com a diretoria e em fase de exames, mas por enquanto ainda nenhum atleta com contrato assinado. Umas das dificuldades mencionadas pelo novo técnico em relação a contratação esbarra no aporte financeiro do clube e a questão da maioria dos contratos serem por apenas quatro meses, alguns atletas sondados citaram até mesmo questões de moradia, e preferiram não seguir ao clube de Diadema.

Sobre resultados Jorginho foi cauteloso, “ a minha contratação e de minha equipe foi para ajudar no início da estruturação do time, o nosso objetivo principal atual é o acesso para a A1, mas independente do futuro, no mínimo quero deixar um bom legado de resultados”. Porém o técnico exige a montagem rápida de um time e corre contra o tempo, já ciente que está atrás em relação a formação e preparação de elenco para a A2.

Por Arthur Dafs para o site Jogo em Pauta (www.jogoempauta.com)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade