Derrotado, Corinthians está fora da Libertadores de 2017

0

Mais uma vez o Corinthians esbarrou na sua falta de capacidade de jogar um futebol de qualidade e acima de tudo digno de sua camisa e torcida.

Jogando em Minas Gerais, o Corinthians enfrentou o Cruzeiro precisando vencer a partida e torcer para um tropeço de Atlético-PR ou Botafogo para se garantir na Copa Libertadores de 2017. O resultado favorável  a equipe paulista até apareceu, Atlético-PR e Flamengo não saíram do empate sem gols, mas quando o Timão precisou fazer a sua parte, bem, o time mostrou mais uma vez toda a sua falta de qualidade e acabou derrotado pela Raposa por 3 x 2, que diga-se passagem melhorou muito ao longo do campeonato e foi merecedora da vitória.

Não da para negar, o Corinthians esteve a frente no placar, poderia ter jogado mais futebol, mas acabou emperrado, derrotado e desanimado acima de tudo pois um time parecia um agrupado de jogadores em campo em alguns momentos.

Guilherme e Marlone fizeram os gols corinthianos, e o primeiro falou uma verdade, que não dá para ficar dando desculpas pelo desempenho da equipe. “As várias mudanças que tivemos no ano sem dúvida foram prejudiciais, mas acho que não podemos dar muitas desculpas, ficar nos escorando em outras situações. Pela nossa qualidade, poderíamos ter conseguido coisa melhor”.

Diferentemente do meio-campo/atacante que expressou o que muitos pensam e sabem, o técnico Oswaldo de Oliveira preferiu não avaliar o seu trabalho. Sob o comando do treinador que é bancado pelo presidente Roberto de Andrade, foram duas vitórias e nove partidas, um desempenho, na minha opinião, pífio, catastrófico e acima de tudo revelador: o Corinthians contratou o treinador errado.

Agora a equipe que garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana entra de férias, se reapresenta no dia 7 de janeiro pouco antes de viajar para os Estados Unidos, onde disputará a  Flórida Cup.

Siga nossa página no twitter: @esportetemplo

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade