Com reservas, campeão Palmeiras fecha com 80 pontos

0

Já campeão, o Palmeiras foi até o Barradão enfrentar o ameaçado Vitória. Mesmo com um time recheado de reservas, o Verdão conseguiu uma boa virada e venceu por 2 a 1. Marinho fez para o Vitória, Gabriel e Alecsandro viraram o jogo para o Palmeiras.

Com pouco mais de 70% de aproveitamento, o Verdão fechou o Campeonato Brasileiro com 80 pontos conquistados, com 24 vitórias, oito empates e seis derrotas. Além disso, marcou 62 gols, levou 32 chegando a marca de 30 gols de saldo.

Um dos destaques da conquista alviverde, o goleiro Jailson falou sobre sua invencibilidade durante o Campeonato Brasileiro. “Comecei bem, e graças a Deus, aos companheiros, terminamos bem. O jogo lá foi 2 a 1, e aqui também. Esse ano vai ser inesquecível. Agradeço a Deus, a Nossa Senhora Aparecida, à minha esposa Mônica e à minha avó, que está lá em São José dos Campos”. Disse o arqueiro palmeirense na saída do gramado.

O técnico Cuca, que já avisou que não fica no comando do Verdão para a próxima temporada, falou sobre a sensação de dever cumprido após levar o Palmeiras ao seu nono título do Campeonato Brasileiro. “Sempre falei que o Palmeiras, depois que conseguisse o objetivo, jogaria mais solto, mais leve. A gente sai com a certeza do dever cumprido”.

Cuca ainda falou do elenco palmeirense que será treinado por Eduardo Baptista. “Hoje jogou praticamente um time que não estava jogando, e foi bem, com qualidade. Conseguiu fazer as jogadas, tocar a bola, fez dois gols. Acho que acaba como melhor ataque da competição, melhor defesa. Acoplamos tudo. Eles deram continuidade ao trabalho daqueles que não vieram. Jogaram muito bem. Um campo cheio, adversário motivado, jogamos bem e vencemos. Fica o legado de uma base sólida, firme, que com um bom trabalho do Eduardo (Baptista) tem tudo para dar certo ano que vem”. Disse o treinador em sua última coletiva defendendo as cores do Palmeiras.

Com o título e a garantia da vaga na fase de grupos da Taça Libertadores em 2017, o Palmeiras deve se reapresentar na segunda semana de Janeiro iniciando a pré-temporada.

Por Daniel Diomkinas para o site Jogo em Pauta (www.jogoempauta.com)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade