Lusa – Saída Precoce da Copinha.

0

Não deu para Portuguesa este ano na Copa SP de Futebol Junior.

Embora na matéria da semana passada mostrei as glórias dos Dois Títulos lusos na competição, também salientei o chamado “tiro no escuro” que virou o campeonato, recheado de times de empresários. 

No caso da Lusa, ela sofre em todas as esferas o caos instaurado nos últimos anos, o que obviamente atingiu o time de juniores. Com duas derrotas seguidas, a Lusa joga domingo só para cumprir tabela. 

Estive ontem na Rua Javari e descrever o jogo, seria a repetição do que estamos cansados de ver no decorrer dos anos. Um jogo parelho, onde o empate ainda nos deixava na briga. Uma bola na trave no primeiro tempo, num lance praticamente igual ao gol que tomamos do Juventus na quarta-feira, teria colocado a Lusa na frente do placar. Daí veio o de sempre, ao invés de sair na frente, tomamos o gol. Buscamos o empate no início da segunda etapa e nos últimos 15 minutos minutos valeu a frase “A vaca foi pro brejo”, em erros da defesa, fazendo um placar adverso de 3 x 1. 

Nossa torcida encheu o setor da Rua dos Trilhos e gritou bastante, mas na saída, estava cabisbaixa mais uma vez, levando alguns aos xingamentos impublicáveis na porta do vestiário. Andando a pé nas cercanias do estádio, pude ver vários dos nossos, sentados nos bares, numa mistura de tristeza e calor, matemática fácil para se abraçar à cerveja e aos desabafos com o amigo que acompanhava.

É nítido o amor desta torcida pelo clube, assim como também é visível o desespero da situação em que o clube chegou em todas as esferas.

Ouvir de torcedores do Juventus que nos consideram rivais, me fez exclamar internamente “Meu Deus, em que ponto chegamos”.

Ver a matéria do Globo Esporte na quinta-feira passada colocando o jogo como um clássico da cidade entre a colônia portuguesa e italiana, aos meus olhos, uma matéria sem nexo.

O rival italiano da Portuguesa é o Palmeiras, ou quem tem mais de 40 anos torce para uma Portuguesa e os adolescentes para outra. 

Ansiamos pelo seu ressurgimento LUSA.

Que comece dia 29 de janeiro!

Por Ricardo Veras para o site Jogo em Pauta (www,jogoempauta.com)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade