Eduardo Baptista usa amistosos para decidir inscritos no Paulistão

0

Com um elenco bastante recheado, o técnico Eduardo Baptista ainda não definiu os atletas que serão inscritos na primeira fase do Campeonato Paulista em 2017. Com a estreia do Verdão marcada para o dia 5 de Fevereiro contra o Botafogo-SP, os atletas ainda têm mais um amistoso antes da entrega da lista de inscritos à Federação Paulista de Futebol.

Hoje pela manhã o Palmeiras venceu o Atibaia em jogo-treino realizado na Academia de Futebol do Verdão, Raphael Veiga e Tchê Tchê foram os autores dos gols do Palmeiras. Nesta partida o técnico alviverde testou três times, o primeiro contou com,  Jailson; Jean, Edu Dracena, Thiago Martins e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Vitinho; Lucas Barrios. O segundo teve as participações de Prass; Fabiano, Vitão, Antônio Carlos e Egídio; Thiago Santos; Erik, Michel Bastos, Hyoran e Keno; Willian. Para fechar a partida o Verdão foi a campo com, Vinicius Silvestre; Fabiano, Vitão, Antônio Carlos e Egídio; Arouca; Michel Bastos, Rodrigo, Hyoran e Rafael Marques; Alecsandro. Com mais um gol marcado, o meio campista Raphael Veiga vem sendo a grande surpresa durante esta pré-temporada do Palmeiras.

Para o paulistão, o técnico Eduardo Baptista pode inscrever até 28 atletas. No atual elenco, o Palmeiras conta com 32 atletas, desses quatro são goleiros. A expectativa é de que todas as novas contratações e os jogadores mais utilizados em 2016 tenham vaga garantida na competição, alguns garotos da base e atletas que podem ser negociados como Rafael Marques e Arouca, são cotados a não entrar na lista do campeonato estadual.

O atacante Lucas Barrios, tido como um atleta que não atingiu às expectativas da patrocinadora e dos torcedores do Verdão era um dos atletas que estavam “esquecidos” pela comissão técnica do Palmeiras, porém com a dificuldade para contratar um novo centroavante para a vaga de Gabriel Jesus, o atacante paraguaio voltou a fazer parte dos planos do Verdão.

Agora o Palmeiras se prepara para enfrentar a Ponte Preta no domingo às 17h00, no Allianz Parque, no seu último teste antes da estreia oficial na temporada.

Por Daniel Diomkinas para o site Jogo em Pauta (www.jogoempauta.com)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade