Timão é 10 vezes campeão da Copa São Paulo, mas quando a base será aproveitada?

0

Um título é sempre uma emoção memorável, ainda mais quando ela se repete 10 vezes. O Corinthians levantou mais uma vez o troféu da Copa São Paulo de Futebol Junior após vencer o Batatais em uma final realizada no estádio do Pacaembu.

A partida foi extremamente disputada, diferentemente do que muitos pensavam. O placar que só foi modificado no final da partida com Carlinhos e Marquinhos mancando para o Timão e Douglas Pote anotando para a equipe do interior.

Mas com a conquista invicta da taça da competição o que se esperava era que a equipe profissional aproveitasse alguns desses nomes durante a temporada, mas no Corinthians tal fato não acontece.

Podemos recordar de alguns nomes. O zagueiro Marquinhos que atua no PSG da França, quantas oportunidades ele teve na equipe profissional? Mais recentemente Maycon, Marciel, dentre outros tiveram oportunidades? Não! Pelo contrário. O primeiro citado acima foi emprestado a Ponte Preta e o segundo acabou indo parar no Cruzeiro em uma negociação envolvendo o volante Williams. Ainda venho lembrar que o zagueiro Antônio Carlos que recentemente foi contratado pelo Palmeiras também era jogador da base corinthiana em 2012 e da mesma forma que tantos outros não teve oportunidades na equipe principal.

Agora, atletas como Carlinhos que foi artilheiro da Copinha com 11 gols, Marquinhos, Mantuan, Pedrinho e Del’Amore mereciam oportunidades na equipe principal, alguns deles já treinam com os profissionais, mas entrar em campo, raramente.

Infelizmente a diretoria do Corinthians busca contratar jogadores caros ao invés de apostar na base. Sabemos que os jogadores são inexperientes, mas só ganharão tal experiência jogando, enfrentando os adversários e crescendo dentro de campo com a camisa do clube de formação. Sei bem que não existe lugar para todos e o empréstimo para outras equipes é muito interessante, mas os melhores atletas devem ficar e serem utilizados pelos clube.

Esperamos que a diretoria e o novo treinador corinthiano, Fábio Carille aproveite os atletas da base, uma vez que a equipe já investe no mesmo.  Quem sabe no Campeonato Brasileiro os atletas jovens joguem, porque no Campeonato Paulista tal fato dificilmente apareceram, isso porque apenas 28 atletas podem ser inscritos para a disputa da competição.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade