Em dia de estreias, Palmeiras empata com Ponte no Allianz

0

Jogando para um público de 15.878 torcedores, o Verdão fez contra a Macaca seu último teste oficial antes da estreia no Campeonato Paulista. Lucas Barrios que entrou na segunda etapa marcou o primeiro gol do Verdão no Allianz Parque em 2017, já pelo lado da Ponte Preta, o jovem Ramon empatou a partida em cobrança de pênalti.

O técnico Eduardo Baptista aproveitou bastante a partida para testar os jogadores do elenco em diferentes funções. Na primeira etapa o Verdão foi a campo com, 1 Prass, 2 Jean, 3 Dracena, 4 Vitor Hugo, 11 Zé Roberto, 30 Felipe Melo, 32 Tchê Tchê, 23 Roger Guedes, 20 Raphael Veiga, 7 Dudu e 29 Willian. Dessa forma na primeira parte do jogo o alviverde pressionou bastante e chegou a colocar duas bolas na trave em sequência com Tchê Tchê e Raphael Veiga. Porém, mesmo com um volume maior do que a equipe da Ponte Preta, que estava bastante modificada em relação á 2016, o Palmeiras não conseguiu balançar as redes do adversário.

Já para a segunda etapa aos poucos Eduardo Baptista foi trocando as peças do time e apenas Vitor Hugo permaneceu durante todos os 90 minutos. Com 14 Jaílson, 22 Fabiano, 31 Thiago Martins, 4 Vitor Hugo, 6 Egídio, 21 Thiago Santos, 15 Michel Bastos, 37 Vitinho, 17 Erik, 19 Rafael Marques e 8 Barrios, o Verdão foi para cima e depois da expulsão do ex-palmeirense João Vitor, passou a atuar mais no campo da Macaca. Depois de jogada de Dudu e cruzamento de Zé Roberto, o atacante Lucas Barrios subiu entre os zagueiros e abriu o placar para o Verdão no Allianz Parque. Mesmo com um a menos a Ponte, que também trocou a maioria dos seus jogadores, jogou mais solta depois de levar o gol e teve boas chances com Ravanelli, porém, as finalizações ruins mantiveram o placar favorável ao Verdão. Aos 44 minutos da segunda etapa, Fabiano fez falta em cima de Lins no lado esquerdo do ataque pontepretano, após a cobrança, Marlon tocou de cabeça a bola bateu no braço de Rafael Marques e o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo marcou a penalidade. Na cobrança, o atacante Ramon deslocou Jaílson e empatou a partida. Com o resultado a Macaca continua invicta no Allianz Parque, agora são duas vitórias e dois empates no estádio alviverde.

Eduardo Baptista comentou sobre o desempenho da equipe na partida contra a Ponte. “Foi, como teste para o encerramento de uma pré-temporada, muito bom em todos os quesitos. Até a lição de que quando você tem o domínio total da partida e cria chances, temos de converter isso em gols, em um placar mais elástico. Além da análise tática e técnica, o jogo de hoje nos deixa uma lição: converter os gols para que a gente possa converter domínio em vitória.”

Autor do gol palmeirense, Lucas Barrios falou sobre o seu desempenho durante seu tempo de Palmeiras. “Eu não quis sair. Muitos times do Brasil me procuraram. Muito agradecido aos times que me ligaram aqui do Brasil, porque isso valoriza o que eu fiz em 2015 aqui no Palmeiras. Estou muito feliz no Brasil, gosto muito daqui. Algo pessoal que eu tenho é que não quero deixar a imagem que ficou de mim um tempo atrás. Em 2016, o treinador (Cuca) jogava com outro sistema. Quando estava jogando tive o azar de ir para seleção, e quando voltei outro ocupou o lugar. É algo pessoal, quero ficar no Palmeiras para ajudar o time com gols, mostrar que eu vim para fazer gols”.

Nesta semana o Palmeiras vai viver um momento importante, o clube vai definir quem são os 28 jogadores que serão inscritos no Paulistão 2017. O Verdão se prepara para a estreia no Campeonato Paulista, no próximo domingo o alviverde recebe o Botafogo-SP no Allianz Parque às 17hs. A Ponte inicia sua caminhada no estadual no mesmo dia, mas as 19h30 no Moisés Lucarelli contra a Ferroviária.

Por Daniel Diomkinas para o site Jogo em Pauta (www.jogoempauta.com)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade