Corinthians vence, mas não convence

0

A estreia na poderia ter sido a melhor, vitória diante do São Bento por 1 x 0, o mantem o time de Fábio Carille invicta na temporada.  Para os que não se recordam, o Corinthians realizou quatro partidas na temporada, vencendo três e empatando uma. Sofreu apenas um gol durante as partidas com bola rolando, o que mostra uma evolução no sistema defensivo da equipe com Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo, Moisés e Gabriel.

Mas o jogo em Sorocaba mais uma vez mostrou um problema que a equipe possuí desde a temporada passada, a falta de gols. Jô sofreu penalidade e a converteu, uma penalidade para alguns contestada, mas o fato é que a arbitragem assinalou e o atacante converteu seu primeiro tento na volta ao clube.

Mas amos ser sinceros o futebol apresentado foi longe de ser o melhor que a equipe pode mostrar, e os corinthianos terão que ter paciência com os comandados de Fábio Carille que mostraram que podem sim evoluir a equipe, mas será um passinho de formiga por vez.

Gabriel deu uma grande segurança a frente da defesa, Jô da uma alento a quem não tinha um centroavante fixo e agora é aguardar o retorno de Jadson a equipe, fato de deve acontecer no mês de março, ai sim a espinha dorsal da equipe estará completa, porque com todo respeito a Giovanni Augusto, ele está longe de ser titular da equipe.

A próxima partida do Corinthians acontece já nesta quarta feira, 8, diante da Caldense em Minas Gerais, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo é em jogo único e quem perder está fora da competição, então a equipe paulista terá que mostrar um futebol muito melhor que o deste final deste semana.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade