Matheus Leist disputará Indy em 2017

0

O piloto brasileiro Matheus Leist de 19 anos é o atual campeão da F3 inglesa e buscava acertar seu futuro no automobilismo europeu, mas uma reviravolta colocou o jovem na Indy Lights, categoria de acesse o Fórmula Indy.

Leist guiará na equipe Carlim e terá como companheiro o americano Garth Rickards afirmou que seu sonho ainda é disputar a F1. “Estou muito feliz por poder fazer parte da Carlin na Lights. Eu tinha algumas opções para a temporada de 2017, mas uma combinação de coisas, como correr nos EUA e estar próximo de uma das principais categorias do mundo, fizeram com que eu optasse por correr na Lights. Eu corri várias vezes contra pilotos da Carlin e sei o quanto eles trabalham duro para vencer. Estou bastante animado para acelerar o carro e começar a temporada”, disse o brasileiro.

“Tive uma ótima experiência com os testes da GP3 e já estava decidido a correr nesta categoria, mas o convite da Carlin para disputar a Lights em 2017 foi uma condição única em minha carreira. Tenho certeza de que terei chances novamente de andar entre os primeiros e, mostrando bons resultados, ter potencial para conseguir meu espaço nas categorias top, incluindo a F1, que é um sonho para o qual continuo lutando bastante para realizar” concluiu Leist.

A disputa da Indy Lights se iniciará no dia 11 de março, em St. Petersburg.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade