Tchê Tchê marca e Palmeiras vence no Paulistão

0

Jogando no Allianz Parque para um público de 24.947 pessoas, o verdão começou sua caminhada nas competições oficiais em 2017 enfrentando o Botafogo-SP. Bastante badalado pela contratação de nove jogadores, o alviverde precisou do brilho de um jogador remanescente do título brasileiro, para furar o bloqueio do clube de Ribeirão Preto. Tchê Tchê em uma de suas especialidades, o chute de média distância, acertou o canto de Neneca, abriu o placar para o verdão e garantiu os primeiros três pontos do time em 2017.

O técnico Eduardo Baptista mandou o verdão a campo no esquema 4-1-4-1. Porém, a novidade entre os titulares ficou por conta da escalação de Willian no comando de ataque do verdão. O jogador atuou durante a primeira etapa e sem grandes lances deixou o campo no segundo tempo, dando lugar para o atacante Alecsandro. Tchê Tchê acabou lesionando o ombro após uma dividida com Marcão Silva, mas deve estar à disposição de Eduardo para o próximo fim de semana.

O comandante alviverde comentou sobre a atuação do Palmeiras. “Um jogo muito difícil. O Botafogo, com méritos, dificultou as coisas. Primeiros 30 minutos muito bons, no segundo tempo voltamos um pouco melhores, bateu desgaste, nos desorganizamos, mas conseguimos o resultado. Importante corrigir os erros com vitória. Está dentro do que a gente esperava. Fizemos um primeiro tempo bom, no finalzinho ficamos uns 10 minutos defendendo bola parada. Voltamos do primeiro tempo bem, e depois baixamos. Precisamos ser do início ao fim a mesma equipe, com mesma velocidade, mesma intensidade.”

Agora o verdão se prepara para a segunda rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras vai até Itu, onde encara o Ituano no estádio Novelli Júnior. A partida acontecerá no próximo domingo (12) às 19h30.

Por Daniel Diomkinas para o site Jogo em Pauta (www.jogoempauta.com)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade