Patriots vencem Super Bowl na Prorrogação

0

O Super Bowl 51 veio para construir mitos ao mesmo tempo que derrubou certezas no futebol americano. Tom Brady tornou-se o quarterback com mais títulos na história da NFL ao reger uma virada história dos New England Patriots sobre o Atlanta Falcons. Depois de estar perdendo por 28 a 3, os Patriots conseguiram o empate e venceram na prorrogação. Nunca alguém havia conseguido tirar 25 pontos de diferença em um Super Bowl.

Pela quinta vez, o Patriots venceu o evento e, nessas cinco vezes, o grande protagonista dos jogos foi Brady, também conhecido por ser casado com a top modelo Gisele Bündchen.

A partida de domingo começou com o sufoco do quarterback e do resto do seu time e a vitória parecia quase certa para o adversário, o Atlanta Falcons, que, em determinado momento do jogo estava com uma vantagem de 25 pontos, com um placar de 28 a 3.

No entanto, pouco tempo antes do final da partida, o Patriots conseguiu a impressionante façanha, desacreditada até pelos fanáticos do time, de empatar o jogo em 28 a 28.

A partir daí, recuperada a esperança, Brady e seus companheiros não pararam de marcar e conseguiram a incrível vitória de 34 a 28. Com esse resultado, o norte-americano entrou de vez para a lista de melhores jogadores da NFL, a liga de futebol americano, de todos os tempos. Além disso, conseguir esse incrível resultado parece ter minimizado ainda mais a acusação de que o quarterback sabia que dois funcionários do seu time esvaziaram várias bolas para facilitar os lançamentos e recepções dos jogadores do Patriots em jogos. O escândalo, que aconteceu em 2015 e que foi chamado de “Deflategate”, acabou na suspensão de Brady por quatro partidas.

Por Luiz Morelo para o site Jogo em Pauta (www.jogoempauta.com)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade