Será que agora vai?

0

Essa era para ser uma coluna de desabafo. Principalmente por conta da falta de educação e de postura, do presidente do São Paulo Futebol Clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. No meio da semana passada, entrei em contato com o mesmo para conversar sobre possíveis reforços que estavam na mira do Tricolor – casos de Jucilei e Lucas Pratto, que acabaram sendo apresentados ontem, antes do jogo contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. Leco, nem me deu atenção, e não quis conversar sobre os assuntos relativos ao São Paulo. A bem da verdade, nem respondeu ao meu bom dia, e desligou o telefone. Ossos do ofício.
Deixando o mandatário tricolor de lado, mesmo porque o mesmo é tão insignificante perto da gloriosa história são-paulina, que discorrer sobre ele, e sua falta de educação na minha ligação telefônica durante a semana passada, é pura perda de tempo. Mas falemos de futebol e das coisas do São Paulo Futebol Clube. Será que em menos de uma semana, o torcedor tem como ficar otimista com o desempenho do time?
A pergunta, ou melhor, as perguntas, tanto do título da coluna, quanto a do parágrafo anterior, ainda não têm resposta. Afinal de contas, ainda estamos no início da temporada. Rogério Ceni, está “aprendendo” a ser treinador com os jogos em plena disputa. E em jogos oficiais, seu retrospecto é positivo. Depois do baile que seu time levou do Audax na semana passada, seus comandados bateram o Moto Club do Maranhão, pelo placar mínimo no meio da semana, e golearam a Ponte Preta, ontem por cinco a dois, em tarde inspirada de Gilberto, que marcou três gols na partida.
Será que o time de Rogério Ceni finalmente vai engrenar e apresentar um futebol convincente? Será que o torcedor do São Paulo tem como ficar otimista para o restante da temporada? São perguntas que, neste exato momento, não podem ser respondidas. Somente o tempo e o decorrer dos jogos desta temporada é que poderão dizer.

Por Ivan Marconato para o site Jogo em Pauta (www.jogoempauta.com)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade