Verdão vacila e perde para o Ituano fora de casa

0

Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras não apresentou um bom futebol e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Ituano, o gol do jogo foi marcado pelo volante Guly de cabeça na etapa final da partida.

Mais uma vez Eduardo Baptista optou por iniciar a partida no esquema 4-1-4-1, com: Prass, Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo, Róger Guedes, Guerra, Jean, Dudu; Willian. Sem poder contar com Tchê Tchê no meio campo, Eduardo preferiu colocar Jean na vaga do meio campista e utilizar Fabiano na lateral direita. Porém, o lateral acabou se lesionando e deu lugar a Thiago Santos. Com essa mudança o verdão passou a atuar no 4-2-3-1. Outra novidade no Palmeiras foi a estreia do recém-contratado Alejandro Guerra, atuando mais centralizado, o jogador fez boas jogadas e demonstrou um pouco do que ele pode acrescentar para a equipe de Eduardo Baptista.

Mesmo com o resultado ruim, o técnico palmeirense teve cautela para analisar o desempenho do time. “Estamos trabalhando, fizemos um primeiro tempo bom, no segundo não conseguimos criar. Temos de buscar. É o segundo jogo do ano. Temos de ter tranquilidade. Temos jogadores voltando, hoje estreou o Guerra. É o segundo jogo ainda.”

Eduardo ainda comentou sobre a primeira partida de Guerra como atleta do Palmeiras. “É um jogador que traduziu os treinamentos no jogo. Boa movimentação, passes rápidos, penetração. Criou boas situações, depois cansou um pouco, era normal. É um jogador que ainda vai ajudar muito. Não está dentro da sua forma ideal, mas como primeiro jogo foi muito bom.”

O time volta a treinar nesta segunda feira à tarde visando o confronto diante do São Bernardo, na próxima quinta feira (16), às 19h30 no Allianz Parque.

Por Daniel Diomkinas para o site Jogo em Pauta (www.jogoempauta.com)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade