Com dois gols de Luiz Araújo, São Paulo bate Santos na Vila

0

A noite da quarta-feira foi marcada pela terceira rodada do Campeonato Paulista, e a Vila Belmiro foi palco para a disputa entre duas equipes motivadas.  O Santos, jogando diante de sua torcida vinha de vitória apertada sobre o Red Bull Brasil, enquanto o São Paulo queria mostrar o mesmo futebol apresentado na goleada diante da Ponte Preta. Ao final do jogo, o Tricolor levou a melhor, vencendo o Santos por 3 a 1, com dois gols de Luiz Araújo, e assumiu a primeira posição do grupo B do Paulistão.

Somente torcedores da equipe mandante, no caso o Santos, acompanharam o jogo nas arquibancadas, por conta de uma decisão da Federação Paulista de Futebol, ao final da partida, prevaleceu o bom futebol mostrado pelo São Paulo, que venceu o primeiro jogo clássico disputado de forma oficial na temporada 2017.

Mas quem começou no ataque foi o Santos.  O primeiro lance de perigo foi protagonizado pelo meia Lucas Lima. Zeca cruzou da esquerda e o meio-campista do Santos chutou forte, assustando o goleiro Sidão, após a bola tocar a trave antes de sair pela linha de fundo.  Os santistas abririam o placar aos 10 minutos da primeira etapa. Em boa jogada pela direita, Victor Ferraz avançou pela direita, fez o cruzamento e Copete, de cabeça, fez 1 a 0 para o Santos.

O São Paulo só responderia aos 35 minutos do primeiro tempo.  Gilberto disputou bola de cabeça com o lateral Zeca, que empurrou o são-paulino na disputa e o árbitro marcou pênalti. Cueva chutou forte de pé direito e empatou o jogo.  Na comemoração do gol, o peruano provocou a torcida do Santos e foi advertido com o cartão amarelo.

E a primeira etapa ainda reservaria emoções. Aos 41 minutos Lucas Lima disputou bola com João Schimdt, e concluiu de pé esquerdo, a bola passou à direita do gol de Sidão. Dois minutos mais tarde, Thiago Mendes fez um recuo de bola equivocado, mas Rodrigão desperdiçou oportunidade de desempatar a partida.

Na segunda etapa, o Santos perdeu nova oportunidade de avançar no marcador.  Sidão fez uma intervenção errada ao sair do gol, e perdeu a bola para Thiago Maia, que cruzou para Copete, que não aproveitou a chance de desempatar o jogo.  Aos 10 minutos, foi a vez do São Paulo responder. Luiz Araújo, que entrou no lugar de Neílton, roubou bola de Lucas Lima e cedeu para Gilberto, que lançou Luiz Araújo. O garoto são-paulino progrediu com a bola dominada e, tocou na saída de Vladimir.

Aos 16 minutos da segunda etapa, o São Paulo queria mais. Gilberto roubou a bola de Zeca e definiu a gol, Vladimir fez firme defesa.  Dez minutos mais tarde, o Santos respondeu. Victor Ferraz cruzou da direita, Rodrigão definiu de cabeça para boa defesa de Sidão. Na sequência da jogada, o São Paulo faria o terceiro e daria números finais ao jogo. Sidão fez a reposição de bola, Cueva fintou Zeca e Lucas Veríssimo e cedeu para Luiz Araújo, que empurrou para o gol.

O resultado deixou o São Paulo na liderança do grupo b, com seis pontos e o Santos caiu para a segunda posição do grupo D, com os mesmos seis pontos, três atrás do líder Mirassol.  Mirassol que enfrentará o São Paulo, na próxima rodada do Campeonato Paulista, jogando no Morumbi. Já o Santos, receberá a Ferroviária. Os dois jogos serão disputados no sábado, 18 de Fevereiro, às 19h30.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 3 SÃO PAULO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 15/02/2017 (quarta-feira)

Árbitro: Vinicius Gonçalvez Dias Araújo (SP)

Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (SP)

Cartões amarelos: Thiago Mendes, Cueva, Cícero, Neílton (São Paulo); Zeca, Rodrigão (Santos)

Gols: Copete, aos 10min, Cueva, aos 36min do primeiro tempo; Luiz Araújo, aos 10min e aos 27min do segundo tempo

SANTOS

Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Leandro Donizete (Bruno Henrique), Thiago Maia e Lucas Lima (Thiago Ribeiro); Vitor Bueno, Copete e Rodrigão (Kayke)

Técnico: Dorival Júnior

SÃO PAULO

Sidão; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes (Araruna), Cícero; Neilton (Luiz Araújo), Gilberto e Cueva (Bruno)

Técnico: Rogério Ceni

 Por Ivan Marconato para o site Jogo em Pauta (www.jogoempauta.com)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade