Na estreia de Lucas Pratto, São Paulo e Mirassol empatam no Morumbi

0

Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista, a torcida do São Paulo compareceu e saiu com gosto de frustração. Acompanhou a estreia com gol do argentino Lucas Pratto, mas também viu Xuxa, empatar o jogo do finalzinho e levar um ponto do Morumbi para a cidade de Mirassol. O resultado deixou o São Paulo com sete pontos ganhos, na liderança isolada do Grupo B do Paulistão.

Mas foi o Mirassol que foi a primeira equipe a atacar no jogo.  Zé Roberto bateu de fora da área, sem levar perigo ao gol de Sidão.  Entretanto, o São Paulo respondeu na sequência. Em jogada do lateral Bruno, que fez cruzamento da direita, e o estreante Lucas Pratto subiu entre os zagueiros do Mirassol, e de cabeça mandou para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Wagner.  São Paulo 1 a 0.

E o São Paulo queria mais.  Aos 12 minutos Luiz Araújo finalizou com força, de fora da área, mas a bola passou acima do gol do Mirassol. O Mirassol respondeu com Rodolfo, aos 16 minutos, o atacante recebe na intermediária e chuta forte, e a bola passa perto do gol de Sidão!

E o Mirassol apertava o tricolor. Aos 19 minutos desperdiçou cobrança de falta efetuada por Xuxa. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Zé Roberto invadir a área, e perder a posse de bola para o zagueiro Maicon. A metade de primeira etapa mostraria um Mirassol procurando tocar a bola e chegar ao ataque, enquanto o time de Rogério Ceni aproveitava as descidas da equipe do interior para sair para o contra-ataque.  Aos 30 da primeira etapa, a partida apresentava um cenário em que o Mirassol contra-atacava, e a defesa do São Paulo executava a marcação de maneira precisa.  Aos 33 minutos, essa tese ficou provada.  Xuxa cobrou falta da direita, a zaga do Tricolor afastou, e na sobra Raul lançou para a área. O zagueiro Maicon cortou mal, recuando a bola, obrigando Sidão a fazer grande defesa.  Cinco minutos mais tarde, o goleiro são -paulino opera novo milagre. Zé Roberto cede passe a Wellington Junior obrigando Sidão a fazer grande defesa.

Mas o último lance de perigo da primeira etapa foi protagonizado pelo São Paulo.  Lucas Pratto arrematou com força, obrigando o goleiro Wagner a fazer grande defesa.

Na segunda etapa o São Paulo começava arrasador. Lucas Pratto, invadiu a área pela direita e a zaga do Mirassol afastou.  Mas a equipe do interior assustaria o torcedor do São Paulo aos cinco minutos da segunda etapa. Xuxa definiu para o gol, mas estava em posição irregular. O técnico Moisés Egert, do Mirassol, reclamou do lance e foi expulso.

Na sequência, aos sete minutos da segunda etapa, uma jogada de zagueiros no ataque do Tricolor. Maicon cruzou da esquerda e Rodrigo caio subiu de cabeça, sem marcação para fazer o segundo do São Paulo.  Aos 11 minutos, uma boa chance desperdiçada pela equipe do interior.  Xuxa bateu falta frontal, mas chutou longe do gol de Sidão.  Aos 15 minutos do segundo tempo, quase o São Paulo se complica no jogo. Rodrigo Caio faz recua para Sidão, o goleiro foi pressionado pelos atacantes do Mirassol, mas conseguiu sair se bem no lance

Aos 30 minutos do segundo tempo, o Mirassol marcou o primeiro gol. Maicon cortou mal, e Rafael Lucas aproveitou a jogada, tocou na saída de Sidão para diminuir o placar para a equipe do interior.  Até o final da partida, tanto São Paulo, quanto Mirassol alternaram boas disputas no meio de campo, e isolados lances de ataque, quando aos 46 minutos, Toni fez boa jogada pela direita do ataque e cedeu passe para Xuxa, que empatou o jogo para o Mirassol.

Com o resultado, o São Paulo chegou a sete pontos ganhos e mantém a liderança isolada do Grupo B. Com o empate, o Mirassol é o líder isolado do grupo D, com dez pontos, três à frente do Santos. Na próxima rodada do Paulistão, o São Paulo receberá o São Bento no estádio do Morumbi, enquanto o Mirassol enfrentará o São Bernardo no ABC Paulista.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paulista 2017 – 4 Rodada

São Paulo 2 x 2 Mirassol

Local: Estádio do Morumbi – São Paulo

Árbitro :  Leandro Bizzio Marinho  – Assistentes : Emerson Augusto de Carvalho e Evandro de Melo Lima

Gols:  São Paulo: Lucas Pratto, aos 8 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Caio aos 7 minutos da segunda etapa. Mirassol: Rafael Lucas aos 31 do segundo tempo. Xuxa aos 46 do segundo tempo.

Cartões Amarelos:  Luiz Araújo, Junior Tavares (São Paulo) José Roberto (Mirassol)

Público Total: 43961 

Renda Bruta R$ 1.178,846,00.

Cartões Vermelhos:

São Paulo: Sidão; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero(Buffarini) ; Luiz Araújo( Neilton) , Lucas Pratto e Cueva( Lucas Fernandes).  Técnico : Rogério Ceni

Mirassol: Wagner; Toni, Wallace, Edson Silva e Raul. Willian,  Paulinho(Ricardinho), Willian, Xuxa e Rodolfo. Zé Roberto(Rafael Lucas) e Wellington Junior (Bruno Sávio)

Por Ivan Marconato para o site Jogo em Pauta (www.jogoempauta.com)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade